Ginasticano se destaca em paraquedismo

O associado Éverton Nascimento tem um hobby bem diferente. Praticante de paraquedismo o ginasticano tem se destacado na pratica desse esporte. No mês de março Éverton participou do Campeonato Gaúcho e conquistou o primeiro lugar na modalidade Aterragem Individual, o que garantiu vaga para o Brasileiro.

No dias 26 e 27/05, ao ser realizado o Campeonato Brasileiro, na cidade de Governador Celso Ramos/SC, o paraquedista sagrou-se campeão brasileiro em Precisão e Aterragem Individual. “O campeonato foi bastante disputado e enfrentei algumas dificuldades. Sem treinamento no local e sem ambientação, saltei com um paraquedas que nunca havia saltado e das oito rodadas (saltos realizados) atingi a pontuação máxima em cinco deles e ficando com marcas muito perto da máxima pontuação nas demais.”

Esta modalidade o qual Everton participa consiste em pisar em um circulo de 2cm de diâmetro posicionado no centro de um alvo (colchão de ar). Quem pisa mais perto ganha a melhor nota/marca. Em cinco saltos ele foi certeiro e nos outros três pisou um pouco ao lado. “Não é fácil conquistar o título de Campeão Brasileiro e se tratando de um esporte tão complexo como o paraquedismo, fico mais feliz ainda. É a conquista de um sonho de longo tempo.” Comentou o ginasticano.