Ginasticano encara Ultramaratona Aquática Ilha do Mel

O ginasticano Carlos Hermano, 34, está pronto para seu próximo desafio aquático da temporada: a Ultramaratona Aquática Ilha do mel, que acontece no próximo sábado, 07/04, no Paraná.

A Ilha do Mel possui mais de 20 km de extensão e é muito conhecida por sua beleza exuberante e pela pequena urbanização.

A Ultramaratona é dividida em dois grupos, sendo que o primeiro grupo realiza um percurso de 23 km e o segundo 13km, todos serão acompanhados por um apoio individual feito por caiaqueiros da região. O que torna o percurso seguro para os atletas.

Segundo Hermano, é uma prova com grau de dificuldade um tanto elevado pois devido a maré os atletas enfrentam corrente contrária na parte final do percurso.

Durante a prova que dura mais de 4 horas, os nadadores se hidratam e se alimentam para conseguirem completar o percurso no menor tempo possível.

“A natação em águas abertas é algo desafiador independente da distância, pois as condições climáticas influenciam diretamente na estratégia a ser tomada e no desgaste sofrido durante o percurso”, destaca.

Os patrocinadores e apoiadores de Carlos Hermano são Sociedade Ginástica NH, Arautos Veículos, Alquemila Orgânicos e Naturais e Academia Bodysull.

Ginasticano encara Ultramaratona Aquática Ilha do Mel