Ginasticanas são campeãs do Mercosul de Handebol

O grito de ‘É campeã!’ das equipes da Sociedade Ginástica tomou conta do ginásio de Santa Maria, neste final de semana. As ginasticanas garantiram dois títulos de campeãs (categorias Infantil e Cadete) e o vice-campeonato (categoria Mirim), na XXI Copa Mercosul de Handebol.

As atletas do Infantil obtiveram cinco vitórias em seis jogos. Na final, enfrentaram a forte equipe de Torres em uma disputada partida. A SGNH mostrou muita aplicação tática e superou a ATHB por um placar de 15 a 12, conquistando o tricampeonato da competição.

Na categoria Cadete, as ginasticanas  também conquistaram cinco vitórias em seis jogos e apresentaram um handebol de excelente nível técnico. Na final, as atletas ditaram o ritmo da partida contra a equipe de Capão da Canoa, vencendo por 16 a 15, garantindo o bicampeonato do Mercosul.

Já na categoria Mirim, as ginasticanas chegaram às finais de forma invicta, foram quatro jogos com quatro vitórias. Foi uma final emocionante com a equipe local FATIMA/CMSM. O jogo foi para prorrogação e só foi decidido no segundo tempo com um placar de 06 a 08. As ginasticanas conquistaram o vice-campeonato da competição.

A delegação da Sociedade Ginástica chegou por volta das 19h em Novo Hamburgo, com direito a carreata e buzinaço pelas ruas da cidade.

“Nossas equipes foram muito bem preparadas e focadas na renovação dos títulos e na busca de experiência e aprendizado. Fizemos bonito em quadra e fora dela também! Foram 50 torcedores ginasticanos nas arquibancadas, apoiando e dando ritmo para os jogos”, destacou o técnico Aristaco Rodrigues Fernandes.

A Copa Mercosul de Handebol iniciou no dia 1º e seguiu até o dia 04 de setembro, contando com equipes do Rio Grande do Sul e do Uruguai, distribuídas em seis categorias.

A partir desta terça-feira, 05, o handebol da Ginástica volta à sua atenção para a segunda etapa do Estadual Mirim, que ocorrerá na cidade de Torres, nos dias 10 e 11 de setembro. Atualmente, a equipe Mirim da SGNH lidera a competição de forma invicta.

Ginasticanas são campeãs do Mercosul de Handebol