Ginasticanas conquistam o tetracampeonato da Copa Mercosul de Handebol

O grito de ‘É campeã!’ das equipes da Sociedade Ginástica tomou conta do ginásio de Santa Maria, neste final de semana. As ginasticanas garantiram dois títulos de campeãs (categoria Infantil) e o vice-campeonato (categoria Cadete), na 22ª Copa Mercosul de Handebol.

No cadete feminino, o título ficou com o Layva, também do Uruguai, que venceu a Sociedade de Ginástica de Novo Hamburgo (SGNH) por 30 a 19. No infantil, a SGNH conquistou o título de forma invicta nos seis jogos que disputou, confirmando o favoritismo e vencendo a final com donos da casa UFSM pelo placar de 26 X 14. Já as meninas do Mirim, não ficaram com o troféu, mas mostraram um excelente desempenho, garantindo a quarta colocação na competição.

“Nossas equipes foram muito bem preparadas e focadas na renovação dos títulos e na busca de experiência e aprendizado. Fizemos bonito em quadra e fora dela também! Foram dezenas de torcedores ginasticanos nas arquibancadas, apoiando e dando ritmo para os jogos”, destacou o técnico Aristaco Rodrigues Fernandes.

A Sociedade Ginástica foi quatro vezes campeã do torneio na categoria Infantil: 2014, 2015, 2016 e 2017.

A competição iniciou no dia 30 de agosto e seguiu até o dia 03 de setembro, nas quadras do Centro Desportivo Municipal (CDM) e do SEST/Senat com a presença de equipes de Santa Maria, Torres, Capão da Canoa, Novo Hamburgo e do Uruguai, divididas nas categorias adulto (masculino e feminino), cadete, infantil e mirim feminino.

 

Ginasticanas conquistam o tetracampeonato da Copa Mercosul de Handebol