Ginasticana participa de encontro para o Pan2011

Convocada como técnica da delegação Brasileira de patinação nos Jogos Pan Americanos 2011, Janaína Espindola, professora ginasticana esteve em recente viagem ao Rio de Janeiro.  No dia 12 de setembro, todos os chefes de delegação do país se reuniram para um encontro onde foi explicada a função do chefe de equipe e apresentação dos chefes de comissão de cada esporte.

Para o Pan 2011 o Brasil conta com 800 integrantes, entre atletas, técnicos e médicos. Essa é a maior delegação que o país já saiu para uma competição. Durante o encontro, cada chefe teve um atendimento individual para esclarecimentos de dúvidas. Janaína comentou que pela primeira vez a pista das competições de patinação vai ser aberta. “Em um primeiro momento isso me assustou, pois com chuva complica tudo. Depois eles explicaram que em outubro não chove no México, então fiquei mais tranquila.”

Janaína é técnica de Talitha Haas, a ginasticana de 16 anos que vai representar o Brasil na patinação. O ginásio da SGNH é o local onde os treinos acontecem e Talitha intensifica cada vez mais sua preparação. A Atleta está trabalhando a parte técnica e também a coreografia. Entre as trilhas da a apresentação de Talitha estão as músicas Brasileirinha, Aquarela do Brasil e do filme Rio. Treinando em média 4 horas por dia, Talitha também cuida da preparação física. “Ela está preparada para patinar em qualquer condição. Faça sol, ou faça chuva.” comenta a técnica.

Entre os principais adversários de sua pupila, Janaína destaca a Argentina e Colômbia e diz que a chance de medalhas para o Brasil é grande. “A Talitha é muito dedicada, sempre foi, mas depois da convocação ela cresceu de uma maneira fantástica. Estou muito feliz de fazer parte mais uma vez, da história da patinação do Brasil.” Janaína é a primeira medalhistado país na patinação artística na história dos jogos Pan- Americanos, ela conquistou a medalha de bronze na patinação em Winnipeg no ano de 1999.

Até o início dos jogos, está prevista mais uma viagem ao Rio de Janeiro. Dessa vez os atletas estarão presentes junto aos técnicos.

Ginasticana participa de encontro para o Pan2011