Ginástica fará parte do Dia do desafio

O Dia do Desafio é conhecido como uma grande mobilização em prol da qualidade de vida, e neste ano ocorrerá no dia 27 de maio em todo o Continente Americano. Realizado simultaneamente em diversos países, o evento estimula a prática de atividades físicas numa disputa saudável realizada anualmente na última quarta-feira do mês de maio. A Unidade Sesc Novo Hamburgo já está se preparando para o evento, organizando as ações que serão realizadas na data, assim como as demais cidades que participarão do evento.

A proposta é que as pessoas interrompam suas atividades rotineiras e pratiquem, por pelo menos 15 minutos consecutivos, qualquer tipo de atividade física. E aqui na Ginástica, não será diferente.

Confira as atividades programadas no Clube:

Ginásio: Professores e alunos (Vôlei, Basquete, Handebol, Patinação Artística, Ginástica Artística) serão desafiados em 15 minutos de atividades trocadas, ou seja, quem joga vôlei, vai jogar basquete, quem patina vai jogar handebol, e assim por diante.

Gente Miúda: Os alunos serão desafiados a fazer um circuito de 15 minutos e os pais a fazerem o mesmo com o seu filho. E, se o dia estiver bom, ainda podem escolher entre mini-vôlei e futebol de goleirinha.

Alunos do projeto de Futebol: Serão desafiados a jogarem Caçador por 15 minutos como aquecimento para o jogo.

Alunos do PELC: Serão desafiados a concluírem um circuito de 15 minutos, que será montado no campo de punhobol e em caso de chuva, no salão social.

Natação: Alunos e professores serão desafiados a realizarem as aulas com roupas pesadas, simulando situações de sobrevivência e salvamento.

Os associados e toda a comunidade: Serão  desafiados  realizar o circuito de atividades físicas de  15 minutos

Os colaboradores: Serão desafiados a iniciarem as laborais de 15 min. (lançamento da atividade no Clube pela a CIPA.

A ação acontece em forma de confronto entre duas cidades de mesmo porte populacional. O município que mobilizar mais pessoas em relação ao número oficial de habitantes vence.

Outras informações podem ser obtidas no Sesc Novo Hamburgo (Rua Bento Gonçalves, 1537), pelo telefone (51) 3593-6700.