Gaúcho de Punhobol Escolar na Ginástica

A Sociedade Ginástica estará sediando um evento inédito, no dia 15 de agosto: o Circuito Gaúcho de Punhobol Escolar. Pela primeira vez, serão reunidas cerca de 20 escolas de vários cantos do Rio Grande do Sul, a fim de proporcionar para centenas de crianças a prática do esporte punhobol.

São esperadas mais de 500 jovens e o Super RISSUL mais uma vez é incentivador e apoiador desta iniciativa, fornecendo lanches para os atletas.

O Circuito conta com a participação de 56 equipes de seis cidades: Rio Grande, Venâncio Aires, Cristal, Camaquã, Dois Irmãos e Novo Hamburgo. Serão quatro categorias, feminina e masculina, sub 12/14/16 e 18.

Este evento é uma iniciativa do projeto “Legal é: Punhobol nas Escolas e Comunidade” de Novo Hamburgo e “Punhobol nas Escolas” de Camaquã.

A Comissão Organizadora do I Circuito Gaúcho de Punhobol Escolar é formada pelos professores Jorge e Deise Heck da SGNH e Tales Amorim do IFSUL Camaquã.

“O objetivo do evento é oportunizar, através da vivência do jogo de punhobol, um intercâmbio sócio, desportivo e cultural entre as escolas gaúchas,” salienta Deise.

O evento tem o reconhecimento da Federação Gaúcha de Punhobol e da CBDT- Confederação Brasileira de Desportos Terrestres.

Confira a programação:

8h – Recepção

8h30 – Congresso Técnico

9h – Início dos jogos

16h – Encerramento e premiação