Gabriel Feiten é destaque na 3ª Etapa do Circuito Caixa de Natação, Atletismo e Halterofilismo

Nos dias 14,15 e 16, foi realizado em Fortaleza, a 3° Etapa Nacional do Circuito Brasil Caixa Loterias Paralímpico nas modalidades de Atletismo, Natação e Halterofilismo. Esse evento tem a chancela do Comitê Paralímpico Brasileiro, que tem como missão organizar a participação do Brasil em competições continentais, em mundiais e Jogos Paralímpicos, promover o desenvolvimento dos diversos esportes paraolímpicos no Brasil e promover a universalização do acesso das pessoas com deficiência à prática esportiva em seus diversos níveis. O evento contou com a participação de 13 estrangeiros e um total de 560 atletas.

Um dos atletas que se destacou na competição foi o atleta da

Ginástica, Marista Pio XII, LEME Gabriel Feiten (Ortobras, Prefeitura M. Três Coroas e Hammerhead), que disputou as provas na categoria S2garantiu a vitória nas suas quatro provas levando para casa 4 medalhas de ouro e atingindo as marcas necessárias para sua participação nas etapas nacionais do Circuito Caixa Loterias, do próximo ano. Feitein ainda bateu o Record nas categorias 100 livre e 50 livre.

De acordo com Feiten o nível da competição foi bem forte: “ O índice técnico do campeonato foi bem forte, fiquei muito contente porque estava só a elite da natação. Eu e o Vinicius (técnico) estávamos planejando desde novembro do ano passado a participação nessa competição, porque meu objetivo era quebrar o record dos 100 livres, que eu não tinha ainda, e ranquear para voltar para a seleção e competir na olimpíada”, ressaltou.

O técnico Vinicius Ghedine destacou o empenho e dedicação do atleta: “O ano inteiro foi focado nessa competição. Teve outras competições durante o ano, mas essa foi o nosso foco. E o Gabriel se empenhou muito”, definiu.

IMG_4142