Feira dá destino correto ao lixo eletrônico

Você já teve dúvidas sobre o que fazer com o seu lixo eletrônico? No último sábado, 27, a Sociedade Ginástica sediou pela segunda vez a Feira Regional de Lixo Eletrônico. Além de oferecer o destino correto para os equipamentos sucateados, a ação serviu como forma de conscientização.

“O lixo eletrônico pode se transformar em um grave problema para o planeta e para a nossa saúde se descartado de forma inadequada,” destacou o gestor Executivo da SGNH, Masrcos Bock.

Diversas pessoas descartaram os equipamentos eletroeletrônicos e ainda puderam aproveitar uma tarde agradável no Clube, com brinquedos infláveis e distribuição de pipoca e chimarrão.

O casal Gabriela e Roberto Torres elogiaram a iniciativa. “Estávamos no Clube e quando vimos a Feira fomos para casa buscar o material que não aproveitávamos mais. Não tínhamos ideia de onde descartá-los. A Sociedade Ginástica está de parabéns pela excelente ação,” salientou Gabriela.


852po0kh 059

O material coletado foi destinado à empresa Ultra Polo Sucatrônica, parceira do evento, que disponibiliza local adequado para o correto descarte dos equipamentos.

“Nossa equipe limpa e organiza este lixo, dando assim andamento ao processo de recuperação do material”, diretora da Sucatrônica, Adriana Kunrath.

Vale lembrar que a Sociedade Ginástica é o único ponto fixo de coleta de lixo eletrônico da cidade de Novo Hamburgo. Desde que foi realizada a 1ª Feira de Descarte, em 21 de julho de 2012, o Clube já arrecadou mais de 15 toneladas de material sucateado.