Estadual de Judô é neste sábado na Ginástica

Este sábado, 10,  será um dos dias mais importantes da temporada do circuito estadual da Federação Gaúcha de Judô. A Sociedade Ginástica Novo Hamburgo recebe o Campeonato Gaúcho sub-18 e sub-21, além da seletiva para o Campeonato Brasileiro Regional V. Os combates estão marcados para começar às 9h15 e a entrada é franca.

Até o ano passado, o Estadual sempre fechada o calendário da FGJ na temporada, mas neste ano foi antecipado para que pudesse valer pontos no ranking nacional para os atletas gaúchos que disputam vagas na Seleção Brasileira das respectivas categorias em disputa. Com a alteração, passou a ser o segundo evento do ano.

Quem for de outras categorias, disputará uma vaga na Seleção Gaúcha que disputará o Campeonato Brasileiro Regional, que reúne atletas de Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e São Paulo. A competição será daqui a um mês e volta ao solo gaúcho depois de cinco anos, sendo realizada em Caxias do Sul.

Em Novo Hamburgo, cerca de 380 judocas se enfrentarão no tatame. Entre eles, nomes como os sogipanos Daniel Cargnin, Rochele Nunes e Leonardo Gonçalves, que integram também a Seleção Brasileira sênior, além de destaques da base em nível nacional, como Gabriela Clemente (GN União), Bruna Campos (GN União) e Daniel Passos (Bilhar), entre outros.

“Este ano ainda é de adaptação ao calendário, mas mesmo ainda sendo um torneio no início da temporada, acredito que será em altíssimo nível por conta da nova importância que o Estadual ganhou. Vitórias no Estadual agora significam encurtamento do caminho rumo à Seleção Brasileira”, frisa o presidente da Federação Gaúcha de Judô, César Cação.

Estadual de Judô é neste sábado na Ginástica