Estadual de Bocha movimenta final de semana na Ginástica

O final de semana foi marcado por muita bocha na Sociedade Ginástica, com a realização do 20º Campeonato Estadual de Equipes Taça Ouro Veterano. O clube Rio Branco, de Garibaldi, foi o grande campeão. A segunda colocação ficou com a equipe XV de Novembro, de Passo Fundo. Em terceiro o Bochófilo Navegantes, de Porto Alegre e em quarto o Independente, de Porto Alegre.

Taça Ouro Veterano é um dos mais tradicionais campeonatos da bocha Gaúcha. Para participar da disputa os atletas devem ter idade acima de 50 anos. A disputa acontece entre equipes, nas modalidades de trio, dupla e simples e consagra anualmente as equipes mais completas da bocha.

Em 2012, 16  as equipes se inscreveram no evento: Caça e Pesca e La Salle (Canoas), 5 de Maio e Primavera (Esteio), Carmo Clube e Santa Lúcia (Caxias do Sul), SAAB (Arroio do Sal), Rio Branco (Garibaldi) Bochófilo Navegantes, Caminho do Meio e Independente (Porto Alegre), CTG Trilha Serrana, Braço Forte e Kennedy (Carlos Barbosa), Sociedade Ginástica (Novo Hamburgo) e XV de Novembro (Passo Fundo).

Classificação

1º Rio Branco

2º XV de Novembro

3º Bochófilo Navegantes

4º Independente