Horários:     Terças e quintas: 18:00h às 19:30h e 19:30h às 21:00h

Surgido no Japão, em 1882, o Judô foi criado pelo professor Jigoro Kano, que assim definiu esta arte marcial: “Judô é a máxima eficiência do uso da mente e do corpo para o benefício e o bem estar mútuo”. Rapidamente, a técnica se espalhou pelo mundo e tornou popular sua filosofia. O Judô é tradição na Sociedade Ginástica, desde 1976, larga experiência em formação de atletas e campeões.

Este esporte traz em sua definição o estudo da mente e do corpo, de maneira a regular a vida e os afazeres do indivíduo. A prática não descrimina idade, peso, altura ou sexo dos atletas, e acima de tudo está a serviço da saúde preventiva. Traduzido do Japonês, Judô significa Caminho Suave.

Acreditando nesta proposta, a SGNH, promocionalmente, abre aulas experimentais para iniciantes. O objetivo é buscar novos talentos para integrar uma equipe e difundir o esporte no Clube. Crianças, a partir de seis anos, jovens e adultos podem participar e freqüentar os grupos.

Judô (caminho suave):

Quando perguntadas sobre o que é Judô, muitas pessoas diriam que é um esporte Olímpico, outras diriam que é uma arte marcial, sistema de defesa pessoal, ou uma forma de combate.

Entretanto, o Judô possui um impacto muito profundo na vida de seus praticantes do que qualquer uma dessas descrições implica. Realmente, todo faixa preta e muitos outros estudantes, entendem que Judô pode ser um modo de vida, possui princípios e objetivos que podem ser vistos como uma evidência da filosofia que pode ser aplicada em todos os aspectos da vida de uma pessoa. Esses princípios podem ser uma força positiva, útil no desenvolvimento do espírito, do comportamento e servindo a humanidade.

Horários:     Terças e quintas: 18:00h às 19:30h e 19:30h às 21:00h

Professores Pauline e Jonathan

Links:

Federação Gaúcha de Judô: www.judors.com.br

Confederação Brasileira de Judô: www.cbj.com.br