Empresa Ludwig realiza doação de bolas para projeto de Punhobol

Para realizar a prática do esporte é necessário ter equipamentos qualificados e pensando no bem estar e rendimento dos alunos das escolas participantes do projeto “Legal é: Punhobol nas Escolas” a empresa de bolas Ludwig realizou a doação de equipamentos. A empresa é a única fabricante de bolas de punhobol da América Latina e a 2º melhor do mundo. Na tarde desta quinta-feira foi realizada a entrega de 34 bolas, uma para cada escola participante. Estiveram presentes o Gestor Executivo da SGNH, Marcos Bock, o diretor de Desporto da SMED, Geraldo Delgado dos Santos, a coordenadora do projeto Deise Heck e Jorge Heck. Na ocasião entregaram o certificado de parceiro legal do projeto ao empresário Clóvis Ludwig.

O projeto “Legal é: Punhobol nas Escolas” é uma parceria entre a Sociedade Ginástica e Secretaria Municipal de Educação e Desporto e tem como objetivo oferecer ferramentas aos profissionais de Educação Física, a fim de desenvolverem a modalidade esportiva a nível escolar. O curso em capacitação em punhobol está no 4º módulo.

De acordo com a coordenadora do projeto, Deise Heck, a importância desta ação é para dar condições as escolas de realizarem o esporte: “ Essa parceria com a empresa Ludwig será de extremamente importante para que as escolas tenham condições de trabalhar com material adequado. Os alunos se motivam para o conhecimento desse esporte e assim já iniciam a preparação para as Olímpiadas Escolares, que será realizada em julho”, ressalta.

A professora da escola Samuel Dietschi, Korine Soares, falou sobre o interesse dos estudantes pelo punhobol. “Nossos alunos receberam muito bem esse novo esporte. Já estamos trabalhando com eles na escola e todos estão muito contentes”, salientou.

O proprietário da empresa, Clóvis Ludwig, parabenizou a iniciativa de criar este projeto e deixou a empresa Ludwig a disposição para ajudar nas necessidades. “ É uma grande iniciativa levar o Punhobol para as escolas, acredito que este deveria ser um projeto em toda nossa região”, destaca.