Destaque para os nadadores da Ginástica/On Line/Pio XII

Nos dias 09 e 10 de abril, os nadadores mirim e petiz da GINÁSTICA/ON LINE/MARISTA PIO XII participaram do Festival Mirim e Petiz de Natação, em Porto Alegre. A competição contou com clubes de todo o Estado, sendo uma preparação para o Campeonato Sulbrasileiro da categoria que ocorrerá no final do mês, também em Porto Alegre.

O grande destaque da equipe foi o nadador Eduardo dos Reis (HOM. GARRINCHA ORTHOFISIO, ELICAR, MEC. VERANTO) vencendo as quatro provas em que nadou. Eduardo ganhou os 100, 200 e 400m livres e os 100m costas na categoria petiz II, com belos tempos. Ainda na categoria petiz II, Leonardo Borcart sagrou-se vice-campeão nos 100m peito e 50m livre, ficando em quarto nos 100 livre e 100 costas. Nesta categoria, porém no feminino, Caroline Leonhardt também subiu ao pódio, ficando o vice nos 100m costas, terceiro nos 50m livre e quarta nos 100m livre. Fechando o petiz II, Eduardo Plangg foi o quinto colocado nos 50, 100 e 200m livres e nos 100m peito.

Entre os mais novos, Paloma da Silveira, ainda na categoria Mirim II foi vice campeã nos 50 borboleta, terceira nos 100m medley e quinta nos 50m livre. Já no Petiz I, Lucas Matte foi o quarto colocado nos 50m livre e quinto nos 100m livre.

O próximo desafio dos atletas será o Sul Brasileiro Mirim e Petiz, a competição mais importante desta idade no sul do Brasil. O evento será realizado de 30 de abril a 01 de maio nas piscinas do Grêmio Náutico União, em Porto Alegre.

A equipe da GINÁSTICA/ON LINE/MARISTA PIO XII conta com o apoio da Escola de Natação Tubarão e é treinada por Vinícius Ghedini, Pablo Silveira, Simone Lanius e Pablo Sarmento.

Destaque para os nadadores da Ginástica/On Line/Pio XII