Biblioteca Manuel Fernandes de Lima

O espaço de literatura, cultura e informação é movimentado durante todo ano, atualiza regularmente o acervo e empresta periódicos diários e semanais aos associados do clube.

Localizada no anexo do Salão Social da Sociedade Ginástica Novo Hamburgo, a Biblioteca Manuel Fernandes de Lima é um dos espaços com mais histórias inusitadas para contar. Não apenas nas inúmeras páginas dos mais de seis mil e quinhentos livros que pontuam dramas, heróis e cenários de outras épocas, como também este recanto traz em sua trajetória elementos tão curiosos que poderiam ser publicados.

Desde a sua idealização, o setor cresceu, se mudou, foi dirigido por intelectuais e até mesmo sofreu ações de repressão em determinado período histórico. Como quando teve muitos livros, em língua alemã, confiscados pela polícia durante 1ª Guerra Mundial.

Uma grande história que contribui para a valorização do acervo adquirido durante todos estes anos, que contempla a todos os estilos.

Atualmente, além da constante aquisição de obras literárias, a biblioteca coloca a disposição, gratuitamente aos associados, 14 revistas mensais para empréstimo, além de jornais que devem ser consultados no local.

Horário de funcionamento:

De segunda à quinta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 18h. Às sextas-feiras, das 8h às 12h e das 13h às 17h.