Copa Farroupilha de Tênis conta com o apoio da Fundergs

A Fundação de Esporte e Lazer do Rio Grande do Sul confirmou sua participação na primeira edição da Copa Farroupilha de Tênis, que será realizada na Sociedade Ginástica entre os dias 24 e 28 de julho. O torneio contará pontos como um evento G1 Nacional, uma das mais altas graduações do circuito brasileiro.

O convênio para o apoio à competição foi assinado no início de junho pelo secretário estadual do Esporte e do Lazer Kalil Sehbe, durante reunião que contou também com a participação da presidente da Fundação de Esporte e Lazer do RS (Fundergs) Renita Dametto, a presidente da Associação Leopoldense de Esporte e Cultura Simone Seewald Albrecht, e o diretor da Quadra Eventos, José Carlos Ferreira Júnior. “Estamos modificando a realidade do Esporte Gaúcho. Com mais de 700 convênios assinados em dois anos e meio, superamos o número dos convênios realizados em 10 anos de Fundergs, atingindo mais de um milhão e meio de pessoas”, destacou o secretário Kalil Sehbe.

O convênio é destinado à realização do torneio que marca a volta do Rio Grande do Sul ao calendário brasileiro infanto-juvenil de grandes competições, após cinco anos sem eventos desta graduação no Estado. A expectativa é de que cerca de 250 tenistas participem da Copa Farroupilha, que envolverá atletas dos 12 aos 25 anos. As inscrições estão abertas até o dia 1º de julho pelo site da CBT (www.cbtenis.com.br) .

A Copa Farroupilha tem o apoio da Fundergs – Secretaria do Esporte e do Lazer do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, Unimed VS, Bebidas Fruki, Paquetá Esportes, Hotel Bangalôs da Serra, St. Gallen Restaurant e Sociedade Ginástica Novo Hamburgo, com supervisão da Federação Gaúcha de Tênis (FGT) e da Confederação Brasileira de Tênis. Informações adicionais sobre o evento podem ser obtidas pelo telefone (51) 8137-6070. Os vencedores da categoria dos 18 aos 25 anos – masculino e feminino – receberão duas diárias no Hotel Bangalôs da Serra, em Gramado, além de um rodízio de “foundue” para duas pessoas no St. Gallen Restaurant, também em Gramado.