Muitas pessoas estão aderindo a alimentação saudável no seu cardápio. Seja por questões de saúde, estética e bem-estar, as pessoas estão mudando o estilo de se alimentar.

A associada e nutricionista, Vanessa Schmitz, em conversa com o site da Ginástica, falou sobre os cuidados com a alimentação no verão e os benefícios de manter uma vida saudável. Confira:

Site Ginástica – Para quem quer inserir uma alimentação saudável, qual o primeiro passo?

Vanessa – Primeiro lugar a pessoa deve consultar um nutricionista, para que ele monte uma alimentação adequada e assim o paciente iniciar a sua mudança na alimentação.

Site Ginástica – De quantas em quantas horas a pessoa deve se alimentar? E quais tipos de alimentos?

Vanessa –De três em três horas é o suficiente para o corpo repor as energias.  Agora com o calor, de preferência coma alimentos mais leves, muita frutas, verduras e muito líquidos, dentre eles, água e sucos.

Site Ginástica- Nestes últimos dias têm feito muito calor, como as pessoas podem manter os corpos hidratados?

Vanessa –Insubstituível a água, é um excelente hidratante, já que nosso corpo é feito 70% de água. Os sucos são hidratantes e nutritivos. O de melancia, que tem o licopeno, também ajuda a pegar um bronzeado. A água de coco é extremamente nutritiva e hidratante. Outra opção é abacaxi com hortelã. O abacaxi ajuda na digestão e o hortelã é anti-inflamatório e refrescante.