Chega a vez do basquete na Olimpíada Escolar Para Todos

O ginásio da Sociedade Ginástica recebeu a Olimpíada Escolar Para Todos de Basquete durante essa segunda-feira. Foram 9 escolas, formando 19 equipes que disputaram um total de 39 jogos e mais dois na modalidade para todos, onde as disputas ocorreram em cadeiras de rodas.

Para o chefe do departamento de esporte e lazer da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL) a Olimpíada serve como uma forma de integrar as escolas de diferentes bairros e realidades sociais da cidade e completa dizendo: “É ainda uma oportunidade das crianças jogaram em locais com características oficiais do esporte, como é o caso da Sociedade Ginástica, e ainda colocar em prática tudo aquilo aprendido nas aulas da escola”, destacou.

Ainda nessa segunda foram definidos os ganhadores de cada modalidade:

Feminino:

Sub 13: EMEF São João

Sub 15: EMEF Francisco Xavier Kunst

Masculino:

Sub 13: EMEF Francisco Xavier Kunst

Sub15: IENH

Sub17: Escola Estadual Doutor Wolfram Metzler

A Olimpíada Escolar Para todos é um evento destinado às redes de ensino municipais, estaduais e particulares de Novo Hamburgo. Organizada pela Prefeitura, por meio das Secretarias de Esporte e Lazer (SMEL) e de Educação (SMED) em parceria com a Sociedade Ginástica Novo Hamburgo, a competição contará com dez diferentes modalidades até o final do ano e jogos destinados a estudantes com deficiência, que terão as modalidades adaptadas.