Central Robinho chega para reforçar a Voleisul/Paquetá Esportes

O central Robinho chega para reforçar a equipe da Voleisul/Paquetá Esportes na disputa do campeonato estadual masculino de vôlei, que se inicia no dia 6 de setembro. O atleta disputou a temporada passada pelo Santo André (SP), e chamou a atenção da comissão técnica da equipe do Vale dos Sinos. O jogador de 2,05 metros atua na mesma posição que o experiente Aureliano. “Será uma disputa bacana pela titularidade. Vamos trabalhar unidos pelo fortalecimento do grupo”, afirma Robinho.

Aos 29 anos, o jogador recém-contratado defenderá pela primeira vez em sua carreira uma equipe gaúcha. “A adaptação está sendo muito rápida. A equipe está conseguindo fazer uma mescla de jogadores experientes e outros ainda começando. Muitos desses atletas eu já conhecia, de ter trabalhado junto em outros lugares ou jogado contra. Isso tem me ajudado muito nessa chegada ao vôlei gaúcho”, explica o jogador, que vem treinando com o grupo desde a semana passada.

A expectativa agora é pela estreia no campeonato regional, marcada para o dia 6 de setembro, no ginásio da Sociedade Ginástica de Novo Hamburgo, contra o SEST/SENAT/FASURGS, de Passo Fundo. “Eu conheço a tradição da cidade no vôlei, e chego com o objetivo de fazer com que Novo Hamburgo ocupe seu espaço no vôlei nacional. Isso começa com um bom campeonato gaúcho”, destaca Robinho.

A Voleisul tem a Paquetá Esportes como patrocinadora máster e conta com patrocínio da Doctor Clin e da Flytour e apoio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte – Pró-Esporte.

Ficha técnica

Robinho – Róbson Gomes Augusto

Data de Nascimento: 02/06/1985 (29 anos)

Altura: 2m05cm

Posição: Central