Campo de grama sintética no Clube

A diretoria assinou na última terça-feira, 21 de agosto, o contrato para o novo campo de futebol society de grama sintética da Ginástica, que substituirá a antiga quadra de basquete, situada entre os campos de punhobol e pista atlética.

O campo terá as medidas oficiais para a prática da modalidade, e com esse novo gramado, o associado terá mais uma opção de lazer, além da oportunidade de participar da Escola de Futebol Ginástica (a partir dos 05 anos).

“Sempre faremos investimentos para melhorar ainda mais o Clube em todos os setores, e o esporte sempre terá nosso apoio e a nossa atenção”, salienta o presidente da SGNH, Sérgio Rocha.

Além da nova grama sintética, o projeto prevê nova iluminação, arquibancadas, banheiros, vestuários e um espaço snack bar.

Com um grande cuidado em preservar o meio ambiente, a Sociedade Ginástica escolheu a Gramados Sintéticos para instalação do campo. A empresa atende os padrões internacionais, tendo recebido o Selo de Compromisso e Qualidade pela Abriesp – Associação Brasileira da Indústria do Esporte e certificado do ISA Sport – Instituut voor Sportaccommodaties e IPT – Instituto de Pesquisas Tecnológicas.

O uso de materiais recicláveis (como o aproveitamento de pneus) e a diminuição de custos após a implantação de grama sintética (gerando uma grande economia de água e manutenção) faz da Gramados Sintéticos um mediador da sustentabilidade e proteção ambiental.

A fim de reduzir o risco de lesões e proporcionar muito mais conforto e segurança aos praticantes de atividades físicas, a empresa desenvolveu um sistema, de amortecimento, visando qualidade na instalação e o nivelamento adequado do material.