ATLETAS E TREINADOR DA GINÁSTICA/MARISTA PIO XII NA SELEÇÃO GAÚCHA DE NATAÇÃO

A comunidade do Vale do Sinos, mais uma vez, pode orgulhar-se de ter dois jovens nadadores integrando a Seleção Gaúcha de Natação. Na última quarta-feira, embarcaram Jéssica Loser e Eduardo Reis (AGIS LAVANDERIA, CORUJINHA DO VALE, FAXON QUÍMICA) rumo à Mococa/SP, para disputar a Brasileiro Infanto Juvenil de Natação – Troféu Chico Piscina. Esta é uma das competições mais importantes e tradicionais do Brasil, evento famoso por apresentar e afirmar novos talentos. Na piscina da cidade paulista, atletas como César Cielo, Tiago Pereira e Gustavo Borges iniciaram suas braçadas vitoriosas.

Para se ter uma ideia do feito destes 2 jovens nadadores, atletas da equipe GINÁSTICA/MARISTA PIO XII, a equipe gaúcha será formada por apenas 10 atletas, destes, 7 treinam em Porto Alegre e apenas 3 no interior do estado. Um vem de Caxias do Sul e Jéssica e Eduardo estão levando o nome de Novo Hamburgo para o Sudeste do país.

Jéssica, com 16 anos e nadando pela categoria Juvenil, fará os 100m costas, 50m e 100m livres. Já Eduardo, com 15 anos e também Juvenil, porém, no primeiro ano da categoria, nadará os 100m costas e 100m borboleta.

Os atletas estão ansiosos com a competição e sabem que terão um grande desafio pela frente. No entanto, estão confiantes por um belo resultado. O que os deixa mais tranquilos, foi a convocação de Vinícius Ghedine, treinador de ambos na GINÁSTICA, para ser um dos treinadores da seleção gaúcha no evento, já que possui dois atletas entre os convocados.

“A convocação já é um orgulho para nós, é a premiação de muita dedicação e trabalho. Além disso, serve de incentivo aos atletas menores e aos que sonham em entrar na equipe”, enfatiza Vinícius. Para Eduardo a persistência e determinação são fundamentais para as vitórias: “Podemos tudo o que queremos, é só lutarmos.” Jéssica completa: “Estamos muito felizes e traremos bons resultados de São Paulo. Fica a torcida pelos nossos atletas.