Atleta mineiro treina na Ginástica

Destaque nas competições de 2011 em Juíz de Fora, o atleta Diogo Fiochi (Saúde Performance) está aproveitando a excelente estrutura da Sociedade Ginástica nos últimos dias do ano. O mineiro está de passagem por Novo Hamburgo, mas férias e descanso não fazem parte da rotina de Fiochi. Treinando intensamente há um ano e meio o atleta foi vice campeão do Carioca de Duatlon e 3º colocado no Carioca de Triatlon. A preparação agora é para a temporada de 2012, onde a maior parte das competições vão ser realizadas no Rio de Janeiro, estado esse que Diogo, de 29 anos, é credenciando.

Diariamente o atleta vem ao Clube e passa cerca de 2 a 3h treinando. A piscina, a pista de corrida e a academia do clube fazem parte do roteiro nessa fase de treinamento. “Quando cheguei a Novo Hamburgo, logo me indicaram a Ginástica pelo espaço que dispõem e pela ótima estrutura. Encontrei aqui o que preciso para meu treino e fui muito bem recebido, só tenho a agradecer.”

Ao todo, serão três semanas de preparo de Diogo aqui na Sociedade Ginástica Novo Hamburgo.

Triatlon/ Duatlhon

O triatlon é um esporte de competição que engloba três modalidades diferentes: a natação, o ciclismo e a corrida. Geralmente nessa ordem e sem interrupção entre as provas. Já o Duatlhon é composto apenas pela corrida e cilismo. É um esporte olímpico e presente na maioria das competições internacionais. A prova do triatlo é considerada uma das mais difíceis e duras, e o triatleta é um profissional que possui grande resistência física. Na prova olímpica o triatlo é dividido em : 1,5 Km de natação (geralmente no mar), 40 Km de ciclismo e 10 Km de corrida.

 

Atleta mineiro treina na Ginástica