Aberto de Punhobol reúne familiares, amigos e ex-atletas na Sociedade Ginástica

O Departamento de Punhobol da Sociedade Ginástica realizou neste domingo, 1º de maio, seu tradicional Torneio Aberto de Punhobol. Cerca de 150 jogadores inscreveram-se em 25 times, incluindo atletas, ex-atletas, amigos e familiares. Os jogos, que promovem o esporte e a integração entre as famílias, ocorreram nos campos do Clube durante todo o dia, reunindo times mistos em clima de descontração.

A diretora do departamento e uma das organizadoras do evento, Silvana Nerys, explica que o objetivo é fortalecer laços de amizade entre jogadores e familiares, além de apresentar o esporte para outras pessoas. “Existem atletas que conheceram e se apaixonaram pelo punhobol depois de terem contato com o esporte em um torneio aberto”, relata. Ela conta que o sucesso do evento foi tão grande que o público já está pedindo outra edição para o segundo semestre do ano, o que ainda será avaliado.

Bastante animada, a ex-atleta Sílvia Hexsel, conhecida como Tuti, aprovou a iniciativa e destacou a importância de participar da vida esportiva dos jovens. O filho dela, Pedro, também esteve presente e faz parte da terceira geração da família que joga punhobol.

A equipe vencedora do torneio aberto deste domingo foi o Time do Marcão. Concomitantemente à programação esportiva, o departamento promoveu um meio-frango cuja renda será utilizada para a participação de parte da equipe em campeonatos na Europa, em julho, e na Colômbia, em setembro.

créditos:Punhoemfotos