A Voleisul/Paquetá Esportes tem, a partir desta quinta-feira, 23, dois compromissos fora de casa pelo primeiro turno da Superliga B Masculina de Vôlei. Nesta quinta, a partir das 20 horas, a equipe gaúcha enfrenta o ACBD Rio Claro, no ginásio Felipe Karan, no município paulista de Rio Claro. No sábado,25, também a partir das 20 horas, no COCTA, em São José dos Campos, encara o time da casa. “Estamos trabalhando para buscar uma vitória longe de casa. Se conquistarmos duas vitórias, melhor ainda”, afirmou o técnico Gilson Bernardo, o Gilson Mão de Pilão, antes do embarque.
Comissão técnica e jogadores da Voleisul/Paquetá Esportes vêm trabalhando forte para corrigir as falhas apresentadas na derrota para o SESI-SP por 3 sets a 0, no sábado passado, pela segunda rodada da competição. Além dos treinos com bola, o grupo tem analisado vídeos dos próprios jogos com objetivo de, em especial, observar os movimentos de ataque e as falhas no posicionamento. A delegação viajou na quarta-feira, 22, pela manhã com a perspectiva de realizar um treino no final da tarde no ginásio do jogo. Outro treino está programado para a manhã de quinta-feira.
É a primeira viagem da Voleisul/Paquetá Esportes, formada em dezembro passado. “Será uma experiência positiva. Estaremos mais tempo juntos, o que também contribui para uma maior concentração de todos tendo os jogos como principal foco”, disse o técnico Gilson. O treinador observou ainda que os treinos realizados na segunda e na terça-feira na Sociedade Ginástica Novo Hamburgo foram planejados a partir dos erros cometidos nas duas primeiras partidas.
Uma das novidades previstas para os próximos jogos é o ingresso do oposto André Nascimento no time. “Ele deve começar entrando em quadra para fazer a inversão”, adiantou Gilson. O atleta campeão olímpico ficou parado por uma temporada e não foi utilizado nas duas primeiras partidas da Voleisul/Paquetá Esportes por ainda não estar na condição de jogo desejada.
A Voleisul/Paquetá Esportes está com uma vitória (venceu o Santo André por 3 sets a 2, parciais de 21/19, 21/23, 17/21, 21/18 e 15/11) e uma derrota (perdeu para o SESI-SP por 3 sets a 0, parciais de 21/15, 21/18 e 21/19), somando dois pontos.
Além da Paquetá Esportes, a Voleisul tem patrocínio de patrocínio de Sollus e de Doctor Clin e apoio do Governo do Estado do Rio Grande do Sul.