Skip to main content

Ginástica participa do Dia do Desafio

Na próxima quarta-feira (25/05), entre 00h e 19h, acontece mais uma edição do Dia do Desafio, evento criado nos anos 1980, no Canadá, com a proposta de despertar o interesse das pessoas pela prática de esportes e atividades físicas, por meio de uma competição entre cidades. É um movimento comunitário que envolve poderes públicos, instituições privadas e cidadãos trabalhando em parceria para mobilizar o maior percentual de participantes em relação ao seu total de habitantes.

No Brasil, o Sesc coordena as atividades em parceria com as Prefeituras Municipais.

Em 2016, o município com o qual Novo Hamburgo estabelecerá a competição saudável será Guantánamo (Cuba), e o tema será os Jogos Olímpicos.

A Sociedade Ginástica de Novo Hamburgo participará de duas maneiras:

1) CHEGADA  DO TROFÉU: às 12h20min. um representante que está trazendo o troféu se encaminhará ao Gramado de punho e será recepcionado pelo tri-atleta ginasticano Uilian, que estará acompanhado de “miúdos”. Farão a volta ao redor da pista e Uilian seguirá até o Corpo de Bombeiros carregando o troféu. O “miúdo” acompanhará Uilian até a portaria e ficará com a medalha que é dada à entidade participante! Em caso de chuva o procedimento será no ginásio!

2) “AULÃO DE AERÓBICA” E ALONGAMENTO: 15horas: no gramado de punho (em caso de chuva no ginásio). Todos atletas, alunos, associados e escolinhas da SGNH estão convidados a participar.

Venha participar do Dia do Desafio conoscoCartaz Eletronico medalha CRM volante DDD!