Voleisul/Paquetá Esportes volta a vencer e se reaproxima do G8 da Superliga

Foi na base da superação. A Voleisul/Paquetá Esportes voltou a vencer na Superliga Masculina 2015/2016, e se aproxima do grupo dos oito que se classificarão à próxima fase da competição. A vitória contra o São José Vôlei na noite desta quinta-feira veio em cinco sets, parciais de 25/19, 25/27, 20/25, 28/26 e 16/14 em partida disputada no ginásio da Sociedade Ginástica Novo Hamburgo. A equipe gaúcha volta à quadra já no próximo sábado. O adversário será o Funvic/Taubaté, em casa, a partir das 20h.

A partida começou bastante equilibrada com as duas equipes trocando pontos e no primeiro tempo técnico o placar marcava 8 a 7 para os visitantes. Na segunda parada, no entanto, os donos da casa já haviam conseguido abrir três pontos. Jogando de forma consistente, a Voleisul/Paquetá Esportes viu o adversário crescer, mas não deu chances para o empate abrindo mais a diferença e fechando a parcial em 25 a 19 em 25 minutos de jogo.

O São José Vôlei começou o segundo set de forma consistente. Os paulistas chegaram à primeira parada técnica com uma confortável vantagem de cinco pontos. A Voleisul/Paquetá Esportes só conseguiria equilibrar a disputa no meio da parcial. A partir disso o set ficou ainda mais disputado, com as equipes se alternando na liderança do placar. Depois de 27 minutos, melhor para os paulistas que venceram por 27 a 25 e empataram a partida.

Após a vitória no segundo set os visitantes voltaram melhor para a terceira parcial. Após um início equilibrado, o São José Vôlei cresceu de produção, e impôs seu ritmo. O time treinado por Renato Soares passou a dominar as ações a partir do décimo ponto e não deu chances para a reação da Voleisul/Paquetá Esportes, abrindo boa vantagem. Com isso, passou à frente no placar em sets ao vencer por 25 a 20 em 26 minutos.

Em desvantagem na partida a Voleisul/Paquetá Esportes voltou à quadra disposta a evitar a vitória dos paulistas no quarto set e na partida. Em uma parcial equilibrada, os donos da casa chegaram a abrir dois pontos de vantagem já no final do set. O São José Vôlei, no entanto, reagiu e empatou. O jogo ganhou em emoção, com as duas equipes tendo set points. Com 30 minutos de bola em quadra a Voleisul/Paquetá Esportes venceu por 28 a 26 forçando a disputa do desempate.

Disputando as mesmas colocações no campeonato, os dois times voltaram à quadra buscando a vitória e errando pouco. Em um tie break parelho, a Voleisul/Paquetá Esportes conseguiu abrir vantagem no final da decisão, fechando o set em 16 a 14 e o jogo em 3 sets a 2. “O jogo foi espetacular. Tivemos um adversário duro do outro lado, que jogou muito bem. Foi muito importante a maturidade da equipe, que soube decidir e vencer no momento de pressão”, avalia o treinador do time gaúcho, Reinaldo Bacilieri.

INGRESSOS – Está aberta a venda de ingressos para a partida contra o Funvic/Taubaté no próximo sábado. As entradas custam R$ 20,00 a inteira, e R$ 10,00 para idosos, estudantes, e sócios da Sociedade Ginástica de Novo Hamburgo. Os tickets podem ser adquiridos na secretaria do clube, e nas lojas Paquetá Esportes do Bourbon Shopping Novo Hamburgo e do I Fashion Outlet.

créditos:Daniel Nunes/Voleisul