VOLEISUL/PAQUETÁ ESPORTES VIAJA PARA DOIS JOGOS EM SÃO PAULO

A Voleisul/Paquetá Esportes viaja nesta quarta-feira (dia 12) pela manhã para São Paulo, onde disputará dois jogos pelo returno da Superliga Masculina B de Vôlei. Na quinta-feira (dia 13), às 19h30min, a equipe do técnico Gilson Bernardo, o Gilson “Mão de Pilão”, enfrenta o Santo André, no ginásio Noêmia Assumpção. No sábado (dia 15), às 20 horas, terá o Sesi-SP como adversário, no ginásio do centro de atividades Vila Leopoldina. “São dois jogos cruciais, mas não decisivos”, afirma o técnico Gilson, observando que a competição está muito equilibrada, como era a expectativa desde a primeira rodada.

Depois da disputa de oito rodadas, a Voleisul/Paquetá Esportes está na quinta colocação, com cinco vitórias, três derrotas e 12 pontos. Mas a equipe de Novo Hamburgo soma apenas dois pontos a menos que os times do Bento Vôlei, do Santo André e do São José dos Campos, com 14 pontos, cada um. Bento Vôlei contabiliza cinco vitórias e três derrotas. Santo André e São José dos Campos têm quatro vitórias e quatro derrotas, cada um. A pontuação se explica pelo regulamento do campeonato: a vitória por 3×0 ou 3×1 vale três pontos, enquanto a vitória por 3×2 garante dois pontos. Já a derrota por 2×3 soma um ponto, enquanto a derrota por 1×3 ou 0x3 nada soma.

A liderança da competição é do Sada Cruzeiro Contagem, com sete vitórias, uma derrota e 20 pontos.

A Voleisul/Paquetá Esportes busca a classificação entre os quatro semifinalistas da Superliga B. Além dos dois próximos jogos em São Paulo, o time terá mais quatro jogos para alcançar este objetivo: dois em casa, no ginásio da Sociedade Ginástica de Novo Hamburgo, contra o ACBD Rio Claro, no dia 20, e contra o São José dos Campos, no dia 22; e dois fora, contra o Sada Cruzeiro Contagem, no dia 26, e contra o Olympico Mart Minas, no dia 28.

Além da Paquetá Esportes, a Voleisul tem patrocínio de Sollus e de Doctor Clin e apoio do Governo do Estado do Rio Grande do Sul.