VOLEISUL/PAQUETÁ ESPORTES VIAJA CONFIANTE PARA ENFRENTAR SADA CONTAGEM PELAS SEMIFINAIS DA SUPERLIGA B

Muito treino, conversas e análises das atuações da equipe e do adversário fazem parte dos dias que antecedem a viagem da Voleisul/Paquetá Esportes para Belo Horizonte, Minas Gerais, nesta quarta-feira (dia 12) pela manhã. A equipe gaúcha vai em busca da vitória na primeira partida do playoff semifinal da Superliga Masculina B de Vôlei diante do Sada Contagem. O jogo será disputado na quinta-feira (dia 13), às 20 horas, no ginásio do Riacho, no município de Contagem. O segundo será no sábado (dia 15), no mesmo horário, no ginásio da Sociedade Ginástica de Novo Hamburgo. Um terceiro confronto, se houver necessidade, está programado para o dia 18, em Contagem.

Os atletas da Voleisul/Paquetá Esportes viajam confiantes em um bom resultado para decidir a classificação para a final do campeonato em casa, diante da torcida. Para o central Roosewelt, este período de preparação com foco nas semifinais tem sido fundamental para que a equipe alcance um bom resultado, mesmo jogando longe da torcida. “Temos que entrar em quadra concentrados, ter muita paciência e tranquilidade. Sabemos que será uma partida difícil. Mas também sabemos que temos totais condições de vencer”, destacou o atleta.

O ponta Ivan, outro atleta experiente da Voleisul/Paquetá Esportes, salienta a importância de a equipe voltar de Minas Gerais com a vitória. “Este será um jogo chave. Se vencermos, poderemos assegurar a vaga ao lado da nossa torcida, o que tem sido um diferencial a nosso favor”, lembrou. “Estamos avaliando os jogos que disputamos na fase classificatória para corrigir os erros e também estamos analisando o nosso adversário”, completou Ivan.

Impor um ritmo mais forte e mais vibrante ao jogo da Voleisul/Paquetá Esportes é um dos caminhos apontados pelo central Aureliano para voltar de Minas Gerais com um bom resultado na mala. Para o atleta, o time deve manter o controle da partida. “O estilo de jogo do Sada é mais cadenciado, diferente do nosso, que é mais vibrante. Temos de impor o nosso ritmo, jogando com foco e determinação. Assim a vitória virá”, afirmou Aureliano.

INGRESSOS À VENDA – Os ingressos para a segunda partida das semifinais entre Voleisul/Paquetá Esportes e Sada Contagem (MG) já estão à venda. O jogo será realizado no sábado (dia 15), às 20 horas, na Sociedade Ginástica de Novo Hamburgo. Eles podem ser comprados na Paquetá Esportes do Bourbon Shopping de Novo Hamburgo, nas lojas GrêmioMania e Inter Shop, na Galeria Hamburguesa, no Centro, e em dois locais dentro da Ginástica – na secretaria do clube e na Sprint Academia. Os valores são R$ 10,00 para associados, estudantes e idosos, e R$ 20,00 para os demais.

No dia do jogo, os ingressos serão vendidos na bilheteria do ginásio, a partir das 18h30min.

NA OUTRA SEMIFINAL – As partidas entre as equipes paulistas do São José dos Campos e do Santo André estão marcadas também para quinta-feira (dia 13), sábado (dia 15) e terça da semana que vem (dia 18). O São José leva a vantagem de fazer o primeiro e o terceiro jogos do confronto em seu ginásio.

Os vencedores da semifinal disputarão o título da Superliga B em uma única partida, no dia 22 de março, às 9h45min.

Além da Paquetá Esportes, a Voleisul tem patrocínio de Sollus e de Doctor Clin e apoio do Governo do Estado do Rio Grande do Sul.

créditos:Daniel Nunes / Divulgação