Voleisul/Paquetá Esportes vence o Vôlei Canoas por 3 sets a 0

No clássico gaúcho da Superliga Masculina de Vôlei, disputado na noite de sábado, 21 de fevereiro, no ginásio poliesportivo La Salle, a Voleisul/Paquetá Esportes venceu o Vôlei Canoas por 3 sets a 0, em uma hora e 15 minutos de jogo. As parciais foram 25/21, 25/17 e 25/17. Com esta importante vitória, a equipe de Novo Hamburgo soma 25 pontos na etapa classificatória do campeonato, sobe para a nona colocação e segue com chances de classificação para a fase dos playoffs. O Vôlei Canoas, com 28 pontos, já tem presença garantida no chamado G8 (grupo dos oito primeiros colocados).

A Voleisul/Paquetá Esportes entrou em quadra determinada e soube aproveitar os erros do adversário para impor seu jogo. “Desde o início da semana sempre disse que nós precisávamos acreditar em nós, e foi isso o que aconteceu”, assegurou o técnico da equipe de Novo Hamburgo, Paulo Roese. “Nós entramos muito focados desde o início da partida e jogamos com determinação para fazer o nosso jogo”, comentou. Para segurar a ansiedade da equipe, que precisava da vitória para se manter com chances de classificação, o treinador contou com a experiência de atletas como Rafinha Almeida, Bozko e Aureliano.

DESTAQUE DO JOGO – O ponta passador da Voleisul/Paquetá Esportes, Japa, conquistou o Troféu Viva Vôlei por ter sido o melhor em quadra. Foi também o maior pontuador da partida, com 18 pontos. “Determinação. Essa é a palavra que resume a vitória”, afirmou o atleta, que disse estar muito feliz pelo resultado e também pelo reconhecimento de seu desempenho. “Esta vitória é muito importante para todos nós. Tivemos alguns tropeços ao longo da competição e precisávamos desse resultado”, completou.

TIME DE GUERREIROS – O líbero Rafa também não escondia a satisfação pelo desempenho da equipe e pela vitória conquistada. “Foi um jogo marcado pela nossa regularidade”, disse. “Nós somos um time de guerreiros e vamos brigar pela classificação para os playoffs até o último ponto, não importa se as chances são pequenas, se as chances são grandes. Vamos seguir lutando”, assegurou o atleta.

A Voleisul/Paquetá Esportes, do técnico Paulo Roese, jogou com Rafinha Almeida, Leandrão, Aureliano, Bozko, Robinho, Japa e o líbero Rafa. Entraram também Maurício, Renan e Sílvio Satiro.

O Vôlei Canoas, do técnico Marcos Miranda, entrou em quadra com Evandro, Dennis, Quiroga, Alê, Gustavo, Tiago Barth e o líbero Jeffe. Também jogaram Paulo Renan, Clinty, Pallotti e Jardel.

 

PRÓXIMO JOGO – O próximo jogo da Voleisul/Paquetá Esportes será no próximo sábado, dia 28 de fevereiro, às 21h30min, no ginásio da Sociedade Ginástica de Novo Hamburgo. A partida será contra o Minas Tênis Clube, que já está classificado para os playoffs.

PENEIRA NO SAQUE TRI – O projeto Saque Tri, desenvolvido pela Sociedade Ginástica de Novo Hamburgo em parceria com a Voleisul/Paquetá Esportes, tem “peneira” marcada para o dia 26 de fevereiro, quinta-feira, das 14 horas às 17 horas, no ginásio do clube. Serão selecionados jovens dos nove aos 18 anos para as categorias de base. As inscrições para participar do processo seletivo são gratuitas e devem ser feitas no local. Mais informações sobre o projeto Saque Tri podem ser adquiridas pelo email esporte@ginasticanh.com.br ou na secretaria de Esportes da SGNH (51-3584-3900).

 

A Voleisul tem a Paquetá Esportes como patrocinadora máster e conta com patrocínio de Sicoob Ecocredi, Afix, Doctor Clin, Flytour e apoio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte – Pró-Esporte.​

 

créditos:Matheus Beck – Vôlei Canoas/Divulgação