Voleisul/Paquetá Esportes vence o Bento Vôlei na estreia pelo Estadual

créditos: Alisson Coelho | DOC Conteúdo

A Voleisul/Paquetá Esportes arrancou com vitória no Campeonato Estadual Adulto Masculino. A equipe do Vale do Sinos recebeu o Bento Vôlei no ginásio da Sociedade Ginástica Novo Hamburgo na noite de sábado, 1º de outubro, e venceu a partida por 3 sets a 2, parciais de 27/29, 25/17, 25/23, 21/25 e 15/13.

O primeiro set deu o tom do que seria o clássico e foi marcado pelo equilíbrio. A Voleisul/Paquetá Esportes chegou ao final da parcial com dois set points a seu favor, mas deixou a vitória escapar. Em pontos muito disputados, o Bento Vôlei errou menos, e saiu vencendo ao fechar o set em 29 a 27.

A derrota no primeiro set não abalou a Voleisul/Paquetá Esportes. A equipe do técnico Reinaldo Bacilieri voltou à quadra mais concentrado e jogando melhor. Com isso, abriu vantagem logo no início da parcial e teve maturidade para se manter em vantagem durante todo o set. Ao final, vitória por 25 a 17 e igualdade no placar de sets da partida.

Embalada pelo bom momento, a equipe da casa voltou jogando bem, mas encontrou um adversário bem armado. Até o primeiro tempo técnico, o terceiro set vinha empatado. A partir daí, a Voleisul/Paquetá Esportes voltou a crescer e abriu uma vantagem que chegou a ser de sete pontos. Os visitantes reagiram, empataram o set em 23 a 23, mas os donos da casa tiveram calma para vencer por 25 a 23 e ficar vantagem na partida.

O quarto set começou novamente equilibrado. Dessa vez, no entanto, quem conseguiu abrir vantagem após o primeiro tempo técnico foi o Bento Vôlei, que fechou venceu a parcial por 25 a 21, forçando o quinto set. No desempate, a Voleisul/Paquetá Esportes voltou melhor, fechou em 15 a 13, e venceu o jogo por 3 sets a 2.

PRÓXIMAS RODADAS – A Voleisul/Paquetá Esportes volta à quadra na próxima quarta-feira (05). A equipe enfrenta novamente o Bento Vôlei, desta vez, em Bento Gonçalves. Dois dias depois, na sexta-feira (07), o jogo será contra o Vôlei Canoas, também fora de casa. O time volta ao ginásio da Sociedade Ginástica de Novo Hamburgo no dia 11, para fechar a fase classificatória enfrentando novamente o Vôlei Canoas.

A Voleisul/Paquetá Esportes tem patrocínio máster da Paquetá Esportes, patrocínio do Sicoob Ecocredi, Woodline, Chronos, e Protector, com apoio da Lei de Incentivo Pro-Esporte/RS.

 

Voleisul/Paquetá Esportes vence o Bento Vôlei na estreia pelo Estadual
créditos:Alisson Coelho | DOC Conteúdo