Voleisul/Paquetá Esportes treina para o campeonato estadual

A Voleisul/Paquetá Esportes trabalha em dois turnos já focada no Campeonato Gaúcho de Vôlei Masculino, que tem início programado para este mês. Nesta segunda-feira, dia 4 de agosto, o grupo de jogadores da equipe do Vale do Sinos treinou com bola pela primeira vez.

Iniciando sua segunda temporada, a primeira completa, a Voleisul/Paquetá Esportes vem intensificando seu trabalho de preparação. “Na semana passada, treinamos em dois turnos, mas somente a parte física. Mesmo em pouco tempo, os atletas já evoluíram bastante. Agora seguiremos treinando em dois turnos, mas nos dividindo entre o trabalho físico e o técnico”, explica Paulo Roese, técnico da equipe.

O primeiro trabalho com bola neste início de temporada foi comemorado pelos atletas. Muitos dos jogadores, entre remanescentes da equipe vice-campeã da Superliga Masculina B 2013/2014 e novos contratados, já se conheciam. “Eles estão se entrosando muito bem. É um grupo forte. Este primeiro contato com a bola também motiva os atletas, eles estavam pedindo para vir para a quadra”, completa Roese.

GRUPO QUALIFICADO – O grupo que enfrentará a competição estadual está praticamente fechado. De acordo com o assistente técnico Aníbal Severo, os reforços foram escolhidos pontualmente para suprir as necessidades da equipe. “Estamos com um time muito experiente. Não tanto pela idade, mas pelas competições que esses atletas já disputaram. São jogadores de iniciativa, de muita personalidade. Nosso objetivo é ter uma equipe forte para disputar o campeonato gaúcho”, afirma Aníbal.

O grupo de jogadores da Voleisul/Paquetá Esportes já conta com os opostos Rodrigo e Caetano, os levantadores Rafinha Almeida, Queda e Pedro Henrique Jukoski, os centrais Aureliano, Franco, Sílvio e Fernandão, os pontas Bruno Godoy, Denison e Renan, e os líberos Rafael e Bitello participaram da equipe na temporada passada.

Além da Paquetá Esportes, patrocinador máster da equipe, a Voleisul conta com patrocínio da Doctor Clin e da Flytour e com apoio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte – Pró-Esporte.