VOLEISUL/PAQUETÁ ESPORTES TREINA PARA DOIS JOGOS FORA DE CASA

A segunda-feira (dia 20) da Voleisul/Paquetá Esportes foi um dia de muita conversa e direcionado para corrigir os erros que levaram à derrota para o SESI-SP por 3 sets a 0 no sábado passado. Durante o treino com bola, realizado no final da tarde, no ginásio da Sociedade Ginástica de Novo Hamburgo, o time se dedicou a identificar e a corrigir as falhas apresentadas na segunda rodada da Superliga B Masculina de Vôlei. A equipe viaja na quarta-feira, 22, a fim de disputar dois jogos: na quinta-feira, 23, em Rio Claro, contra o ACBD Rio Claro, e no sábado,25, em São José dos Campos, contra o São José dos Campos.

Durante todo o trabalho em quadra desta segunda-feira,20, o técnico Gilson Bernardo, o Gilson Mão de Pilão, esteve próximo dos jogadores, corrigindo falhas no posicionamento e de passe. “Todos estão pensativos, pensando no que fizemos e, principalmente, no que não fizemos no jogo de sábado. Trabalhamos os pontos negativos”, observou o treinador. “A equipe assimilou o golpe. Agora, estamos em treinamento de correção”, completou Gilson.

O meio Aureliano, um dos jogadores mais experientes da Voleisul/Paquetá Esportes, afirmou que é importante buscar fora de casa os pontos perdidos diante da torcida. “Precisamos superar o que aconteceu e focar nas próximas partidas. Não podemos ficar lamentando, porque o campeonato continua e temos que buscar duas vitórias fora de casa”, assegurou.

Capitão da equipe, o levantador Élder lembrou que a derrota sofrida logo nas rodadas iniciais do campeonato servirá de alerta para que o time se acerte e para que o grupo fique ainda mais unido. “A vitória muitas vezes mascara. O tropeço ajuda a formar um grupo coeso e bem treinado. Temos tempo de recuperar este prejuízo”, reforçou o atleta.

A Voleisul/Paquetá Esportes soma uma vitória e uma derrota na competição. Na estreia, derrotou o Santo André (SP) por 3 sets a 2, parciais de 21/19, 21/23, 17/21, 21/18 e 15/11. Depois perdeu para o SESI-SP por 3 sets a 0, parciais de 21/15, 21/18 e 21/19.

Além da Paquetá Esportes, a Voleisul tem patrocínio de patrocínio de Sollus e de Doctor Clin e apoio do Governo do Estado do Rio Grande do Sul.