VOLEISUL/PAQUETÁ ESPORTES TREINA FOCADA NA DECISÃO DA SUPERLIGA B

A Voleisul/Paquetá Esportes voltou a treinar em dois turnos nesta terça-feira,  1º de abril, na Sociedade Ginástica Novo Hamburgo, mas com a certeza de que o trabalho intenso realizado nas duas últimas semanas não foi em vão. Na noite de segunda-feira, 31 de março, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) do Vôlei decidiu, por unanimidade (cinco votos), que a equipe gaúcha é finalista da Superliga Masculina B de Vôlei. O título será disputado em um único jogo, contra o São José dos Campos, que tem o mando de campo. Existe a possibilidade de que a partida seja realizada no próximo domingo, dia 6, mas ainda não há uma definição da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV).

“Sempre trabalhei de forma que todos acreditassem no nosso projeto. Ao longo do campeonato, essa confiança aumentou e isso foi importante nesse período de duas semanas, quando treinamos focados, com a expectativa de que estaríamos na final”, disse o técnico da Voleisul/Paquetá Esportes, Gilson Bernardo, o Gilson “Mão de Pilão”. “Sabíamos que estávamos dentro do regulamento e continuamos treinando para estarmos preparados para a final”, comentou. De acordo com Gilson, esse período de treinamento foi importante para ajustar detalhes. “Quando se chega ao final de um campeonato, o trabalho de base está feito. Mas é o momento de minimizar erros bobos, de trabalhar o volume de jogo”, explicou.

A partir desta quarta-feira, 2, além de seguir o trabalho físico e em quadra, comissão técnica e jogadores da Voleisul/Paquetá Esportes vão se dedicar também a assistir aos vídeos dos jogos do São José dos Campos. “Vamos sonhar com eles, com o São José dos Campos”, brincou o “Mão de Pilão”. Durante a etapa classificatória, as duas partidas realizadas entre as duas equipes foram muito equilibradas e decididas em cinco sets. Na primeira, em São José dos Campos, a Voleisul/Paquetá Esportes venceu. Na segunda, em Novo Hamburgo, foram os paulistas que ganharam.

Para a torcida da Voleisul/Paquetá Esportes, Gilson “Mão de Pilão” manda uma mensagem: “Não vamos mudar em nada no que diz respeito à garra e à vontade de vencer. Somos uma equipe que nunca desiste, uma equipe que não desiste dos seus direitos e briga por eles”.

 

Além da Paquetá Esportes, a Voleisul tem patrocínio de Sollus e de Doctor Clin e apoio do Governo do Estado do Rio Grande do Sul.