Voleisul/Paquetá Esportes sofre a primeira derrota na Superliga

A Voleisul/Paquetá Esportes sofreu a primeira derrota na Superliga Masculina 2015/2016. Jogando na noite deste sábado, a equipe gaúcha perdeu fora de casa para o Funvic/Taubaté por 3 sets a 1, parciais de 19/25, 25/19, 25/21 e 28/26. Depois de dois jogos longe do Rio Grande do Sul o time de Novo Hamburgo volta com uma vitória e uma derrota, depois de vencer na estreia jogando em casa.

Depois de três rodadas a Voleisul/Paquetá Esportes ocupa a quarta colocação no campeonato com seis pontos conquistados. O próximo compromisso será em casa. O adversário, no entanto, será uma pedreira: o atual campeão mundial e da Superliga Sada Cruzeiro Vôlei. A partida será disputada na próxima sexta-feira (20) no ginásio da Sociedade Ginástica Novo Hamburgo. Os ingressos já estão à venda.

O JOGO – A Voleisul/Paquetá Esportes começou bem a partida contra o Funvic/Taubaté, um dos candidatos às primeiras posições da Superliga. Forçando nos saques e errando muito pouco, os visitantes conseguiram abrir boa vantagem desde a primeira parada técnica. O Taubaté chegou a esboçar uma aproximação no final do set, mas a Voleisul/Paquetá Esportes manteve a tranquilidade para fechar em 19/25.

Ainda no primeiro set o ponta Samuel deixou a quadra com dores no braço. O jogo ficou mais complicado a partir do segundo set, com o ponta Lucarelli conseguindo sair do bloqueio gaúcho. O Funvic/Taubaté empatou então a partida ao vencer por 25/19. O set seguinte repetiu o domínio dos paulistas, que fecharam em 25/21.

A Voleisul/Paquetá Esportes voltou melhor para o quarto set, e deu mostras de que poderia levar a partida para o set desempate. No final da parcial os gaúchos venciam por 20 a 21. No entanto, o Taubaté passou à frente, e fechou a partida ao vencer por 28/26. “Sentimos um pouco a saída do Samuel. É uma pena, tínhamos condições de vencer”, afirmou o técnico Paulo Roese ao final da partida.

INGRESSOS – Os ingressos para a partida de sexta-feira contra o Sada Cruzeiro Vôlei já estão à venda na secretaria da Sociedade Ginástica Novo Hamburgo. Os valores são R$ 10,00 para associados, estudantes ou idosos e R$ 20,00 a entrada inteira.

A Voleisul tem a Paquetá Esportes como patrocinadora máster. Conta também com o patrocínio de Sicoob Ecocredi, Afix e Doctor Clin e apoio de Tratto Pizza, Chronos, Crespi e Protector Segurança, além do apoio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte – Pró-Esporte.

créditos:Rafinha Oliveira/Funvic Taubaté