Voleisul/Paquetá Esportes se prepara para a disputa do Campeonato Estadual

A Voleisul/Paquetá Esportes começa sua caminhada pelo título gaúcho de vôlei no próximo dia 1º de outubro. A equipe enfrenta o Bento Vôlei no ginásio da Sociedade Ginastica Novo Hamburgo, a partir das 19 horas. O campeonato tem ainda o Vôlei Canoas e segue até o dia 16 de outubro.

Durante o torneio as três equipes se enfrentarão em confrontos de ida e volta. Os dois melhores classificados se enfrentam nas finais, que serão disputadas em dois jogos. “É o nosso grande objetivo neste início de temporada. Já estivemos perto do título estadual nas temporadas anteriores, e agora queremos dar esse passo”, afirma o diretor executivo da equipe, Tiago Peter Hoefelmann.

EQUILÍBRIO – O momento é de indefinição para parte das equipes gaúchas. A Voleisul/Paquetá Esportes abriu mão da disputa da divisão principal da Superliga Masculina. O Canoas Vôlei confirmou sua participação, e o Bento Vôlei aguarda para definir seu destino, mas está entre os confirmados no torneio nacional. “Temos de fortalecer o vôlei gaúcho. Acredito que teremos um campeonato bastante equilibrado, com os times no mesmo nível”, ressalta o diretor.

A Voleisul/Paquetá Esportes vem treinando desde agosto, e está com o grupo fechado. Antes do Estadual, a equipe sedia a Copa Paquetá Esportes na próxima semana, nos dias 20 e 21. O torneio, com partidas na Sociedade Ginástica de Novo Hamburgo, terá ainda o Castro/Caramuru, do Paraná, o Vôlei Canoas e a Universidade Feevale. “Queremos trazer a torcida para dentro do ginásio. Ainda buscamos condições para, quem sabe, estarmos na Superliga B e manter o projeto”, ressalta Peter.

A Voleisul/Paquetá Esportes tem patrocínio máster da Paquetá Esportes, patrocínio do Sicoob Ecocredi, Woodline, Chronos, e Protector, com apoio da Lei de Incentivo Pro-Esporte/RS.

Voleisul/Paquetá Esportes se prepara para a disputa do Campeonato Estadual