VOLEISUL/PAQUETÁ ESPORTES SE DESPEDE DA SUPERLIGA B

A Voleisul/Paquetá Esportes se despediu da Superliga Masculina B de Vôlei 2014 na noite desta terça-feira (dia 18), no ginásio do Riacho, no município mineiro de Contagem. Na terceira e última partida do playoff das semifinais do campeonato, a equipe gaúcha perdeu para o Sada Contagem (MG) por 3 sets a 1, com parciais de 16/21, 21/12, 21/16 e 21/19, em cerca de uma hora e 45 minutos de jogo. O título será disputado no sábado (dia 22) entre o Sada Contagem, que terminou a etapa classificatória em primeiro lugar, e o São José dos Campos (SP), que eliminou o Santo André (SP) nas semifinais.

A Voleisul/Paquetá Esportes, comandada pelo técnico Gilson Bernardo, o Gilson “Mão de Pilão”, entrou em quadra com determinação e dominou o primeiro set, marcando 21/16. Nos sets seguintes, no entanto, a equipe mineira errou menos, fechando os três sets e contando com o apoio de sua torcida. “Lutamos até o final”, resumiu o campeão olímpico André Nascimento. No quarto set, mesmo em desvantagem de 15/19, a equipe gaúcha não desistiu e se manteve aguerrida, chegando a encostar no placar, fazendo 18/19. Mas o Sada soube administrar a vantagem e fechou a série e a partida em 21/19.

A delegação da Voleisul/Paquetá Esportes retorna nesta quarta-feira (dia 20) para Novo Hamburgo. Direção, comissão técnica e jogadores acreditam na permanência e no crescimento do projeto, que se iniciou em dezembro de 2013. “Vamos continuar trabalhando pelo continuidade”, assegurou o diretor-executivo Tiago Peter Hoefelmann.

A Voleisul/Paquetá Esportes, do Gilson Bernardo, o Gilson “Mão de Pilão”, contou com os atletas André Nascimento, Rodrigo, Élder e Cristovão, Mendel, Roosewelt, Aureliano, Bruno, Ivan, Xuxa, Iurgen e Zóio. Na comissão técnica, Gilson trabalha ao lado do assistente técnico Anibal Severo, do auxiliar técnico Paulo Roese, do preparador físico Felipe João de Deus, do fisioterapeuta Rafael João de Deus, do massagista Paulo Escanhuela e do supervisor Márcio Poletto.

Além da Paquetá Esportes, a Voleisul tem patrocínio de Sollus e de Doctor Clin e apoio do Governo do Estado do Rio Grande do Sul.

créditos:João Carlos Alves de Souza