Voleisul/Paquetá Esportes perde para o Vôlei Canoas no Gauchão

A Voleisul/Paquetá Esportes perdeu a invencibilidade no Estadual Adulto Masculino de Vôlei. Jogando em casa, no ginásio da Sociedade Ginástica de Novo Hamburgo, na noite de sábado, dia 4, a equipe do técnico Paulo Roese foi derrotada pelo Vôlei Canoas por 3 sets a 0, parciais de 25/23, 25/16 e 25/21. O time da casa vinha de duas vitórias na competição, contra o APEO Sest Senat/Fasurg, de Passo Fundo, e o Bento Vôlei/Isabela. Já a equipe canoense, atual bicampeã gaúcha, estreou no campeonato.

O primeiro set da partida foi bastante equilibrado, e a Voleisul/Paquetá Esportes esteve na frente no placar na maior parte do período. A equipe hamburguense chegou a abrir vantagem no meio do set, mas o Vôlei Canoas logo empatou para, logo a seguir, abrir dois pontos e vencer o set. Na segunda parte da partida, os visitantes impuseram seu jogo, estiveram à frente do placar durante todo o tempo e ganharam a série.

No terceiro e último set, a Voleisul/Paquetá Esportes entrou mais concentrada. Mesmo assim o Vôlei Canoas abriu dois pontos de vantagem e ficou na frente do placar até fechar a partida. Para o técnico Paulo Roese, o jogo mostrou que a equipe ainda precisa evoluir na busca pelo título do campeonato. “Temos que treinar mais, nos preparar. O campeonato está aberto, tem muita coisa para acontecer e vamos evoluir”, afirmou o treinador depois do jogo.

Estreando na competição, o treinador visitante Marcos Miranda gostou da apresentação do Vôlei Canoas. “Começamos bastante nervosos, o que é normal em uma estreia. Felizmente, conseguimos equilibrar e superarmos essa dificuldade para vencer. Foi um bom início e agora esperamos seguir evoluindo”, destacou.

O central Tiago Barth, do Vôlei Canoas, foi eleito o melhor jogador da partida. “Para mim é muito especial ser escolhido o melhor em quadra. Ainda estamos no início do trabalho, adquirindo entrosamento. Mesmo assim conseguimos evoluir bem depois de um mês de treinamentos intensos, e eu pude fazer um bom jogo”, ressaltou o atleta.

O time da casa começou o jogo com Rafinha, Renan, Leandro, Hugo, Robinho, Aureliano e Rafa como líbero. Durante o jogo entraram Sílvio Satiro, Rodrigo, Franco, Denison e Queda. O Vôlei Canoas entrou com Paulo Renan, Jardel, Minuzzi, Evandro Dias, Gustavo, Tiago Barth e Jeffe como líbero. Entraram Evandro Batista, Alexandre e Vini.

PRÓXIMO JOGO – A Voleisul/Paquetá Esportes volta à quadra no próximo sábado, DIA 11, em Passo Fundo, contra o APEO Sest Senat/Fasurg.

A Voleisul tem a Paquetá Esportes como patrocinadora máster e conta com patrocínio da Doctor Clin, Flytour, Powerade e Sollus e apoio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte – Pró-Esporte.

 

Jogos da Voleisul/Paquetá Esportes no Estadual – Etapa classificatória:

6/09 – na SGNH, 3 x 0 APEO/Sest Senat/Fasurg/Passo Fundo (25/18, 25/10, 25/18)

1º/10 – em Bento Gonçalves, 3 x 0 Bento Vôlei/Isabela (26/24, 28/26, 25/23)

4/10 – na SGNH, 0 x 3 Vôlei Canoas (23/25, 16/25, 21/25)

11/10 (sábado) – em Passo Fundo, contra o APEO Sest Senat/Fasurg, de Passo Fundo

14/10 (terça-feira) – em Canoas, contra o Vôlei Canoas

18/10 (sábado) – em Novo Hamburgo, contra o Bento Vôlei/Isabela

créditos:Daniel Nunes