Voleisul/Paquetá Esportes perde para o Vôlei Brasil Kirin

A Voleisul/Paquetá Esportes perdeu para o Vôlei Brasil Kirin na noite deste sábado. Em partida válida pela sétima rodada da Superliga Masculina 2015/2016 a equipe de Novo Hamburgo foi derrotada por 3 sets a 0, parciais de 12/25, 16/25 e 16/25. Com a derrota em casa, no ginásio da Sociedade Ginástica Novo Hamburgo, a Voleisul/Paquetá Esportes fica nos 11 pontos, mas segue entre os oito primeiros que se classificam para os playoffs.

A partida começou difícil para os donos da casa. Ainda na primeira parada técnica a diferença era de quatro pontos. Com boa atuação do ponta Olteanu, o Vôlei Brasil Kirin abriu vantagem para fechar com tranquilidade. O cenário se repetiu durante a primeira metade do segundo set, com a equipe de Campinas abrindo vantagem. Os donos da casa até conseguiram equilibrar, mas a diferença já era muito grande e os visitantes abriram dois sets.

No terceiro set a Voleisul/Paquetá Esportes conseguiu se estabilizar na partida. Jogando com mais confiança a equipe da casa conseguiu acertar os ataques e equilibrar as ações em quadra. O ponta Jonatas cresceu na partida, fazendo com que os donos da casa conseguissem manter o placar mais próximo. Contando com jogadores de seleção, o time de Campinas, no entanto, manteve a intensidade para fechar o set e a partida. “Foi uma noite atípica. Perdemos o Franco, o time sentiu desde o início. Agora é conversar porque não podemos deixar acontecer isso novamente”, afirmou o treinador gaúcho, Paulo Roese.

PRÓXIMA PARTIDA – Depois de quatro partidas jogando em Novo Hamburgo a Voleisul/Paquetá Esportes joga fora nas próximas duas rodadas. A equipe gaúcha enfrenta o Montes Claros Vôlei na próxima quinta-feira (10). Uma vitória contra os mineiros recoloca a equipe na parte de cima da tabela de classificação. Dois dias depois o adversário será o Minas Tênis Clube.

​A Voleisul tem a Paquetá Esportes como patrocinadora máster. Conta também com o patrocínio de Sicoob Ecocredi, Afix e Doctor Clin e apoio de Tratto Pizza, Chronos, Crespi e Protector Segurança, além do apoio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte – Pró-Esporte.​

créditos:Daniel Nunes/Voleisul