Voleisul/Paquetá Esportes perde para o Sada Cruzeiro Vôlei

A torcida compareceu em grande número, mas não deu. A Voleisul/Paquetá Esportes sofreu sua primeira derrota jogando em casa nesta edição da Superliga Masculina 2015/2016. Vitória dos atuais campeões mundiais e nacionais do Sada Cruzeiro Vôlei por 3 sets a 1, parciais de 25/22, 25/18, 18/25 e 25/21. A partida, válida pela quarta rodada da Superliga Masculina 2015/2016 foi realizada no ginásio da Sociedade Ginástica de Novo Hamburgo na noite desta sexta-feira.

O primeiro set começou disputado, com os dois ataques funcionando bem. A partir do primeiro tempo técnico, no entanto, o Sada Cruzeiro Vôlei cresceu na partida. Com um saque potente, forçando os erros dos donos da casa, os mineiros abriram vantagem de seis pontos. A folga foi mantida até o 20º ponto. A partir daí a Voleisul/Paquetá Esportes esboçou uma reação, e com uma sequência de pontos diminuiu a diferença para apenas dois pontos. Os visitantes então voltaram a se impor, para fechar a parcial em 25 a 22.

A segunda parcial começou como terminou a primeira. Os atuais campeões mundiais mostram força, e a Voleisul/Paquetá Esportes tentava segurar o ímpeto dos visitantes. A equipe mineira abriu cinco pontos de vantagem ainda antes do primeiro tempo técnico. Com o levantador William inspirado, o Sada Cruzeiro conseguiu ampliar o marcador positivo, até fechar o set em 25/18.

A Voleisul/Paquetá Esportes voltou mostrando força para o terceiro set. A equipe treinada por Paulo Roese conseguiu encaixar seu bloqueio, uma das principais armas do time. O ataque começou a escapar da marcação do Sada Cruzeiro e já no primeiro tempo técnico a vantagem era de cinco pontos. Com forte apoio da torcida a equipe da casa mostrou que poderia mais na partida, e venceu por 25 a 18.

A etapa final mostrou uma partida mais equilibrada do que nos sets anteriores. O Sada Cruzeiro abriu vantagem de três pontos, mas a Voleisul/Paquetá Esportes se manteve próxima durante todo o tempo. No final os mineiros fecharam a partida ao vencer por 25 a 21. “Sabíamos que seria difícil, mas enfrentamos a partida de igual. Acabou sendo um jogo equilibrado, mas eles têm um time muito qualificado”, afirmou Roese.

PRÓXIMA PARTIDA – A Voleisul/Paquetá Esportes volta a jogar em casa na próxima rodada da Superliga. A equipe volta à quadra da Sociedade Ginástica na próxima quinta-feira. O adversário será o Copel Telecom Maingá Vôlei, do multicampeão levantador Ricardinho. Os ingressos para a partida estão à venda na secretaria do clube. Os valores são R$ 10,00 para associados, estudantes ou idosos e R$ 20,00 a entrada inteira. As entradas antecipadas também podem ser adquiridas nas lojas Paquetá Esportes do Bourbon Shopping Novo Hamburgo e do I Fashion Outlet.

Voleisul/Paquetá Esporte: Rafinha, Robinho, Renan, Tiago Mão, Franco, Acácio e o líbero Thales. Entraram: Composto, Roese, Satiro, Nicolas e Jônatas. Técnico: Paulo Roese

Sada Cruzeiro: William, Wallace, Leal, Isaque, Winters, Eder, e o líbero Sérginho. Entraram: Fernando, Rodriguinho e Alan.

O levantador William foi o escolhido o melhor em quadra e recebeu o troféu VivaVôlei.​

 

créditos:Murilo Carvalho-Voleisul /Paquetá Esportes