Voleisul/Paquetá Esportes perde para o Montes Claros Vôlei

A Voleisul/Paquetá Esportes sofreu sua segunda derrota fora de casa nesta Superliga 2015/2016. A equipe gaúcha perdeu para o Montes Claros Vôlei por 3 sets a 1, com parciais de 25/23, 25/18, 28/30, e 25/18. Válida pela oitava rodada da competição nacional, a partida foi disputada no ginásio Tancredo Neves, em Montes Claros. A equipe gaúcha volta à quadra no próximo sábado.

A partida começou com as duas equipes trocando pontos, e cometendo erros semelhantes. Ainda no início a Voleisul/Paquetá Esportes chegou a liderar a contagem. Os donos da casa, no entanto, conseguiram virar e se manter na frente até o 15º ponto. Na segunda parada técnica, no entanto a equipe de Paulo Roese vencia por um ponto. A Voleisul/Paquetá Esportes abriu dois pontos, até fazer 22 a 20, mas permitiu o empate do Montes Claros Vôlei, deixando o final da parcial em aberto. Depois disso os donos da casa abriram, para fechar a parcial em 29 minutos.

O equilíbrio que se viu no primeiro set não se repetiu na etapa seguinte. Logo no início da parcial a equipe da casa abriu vantagem, e se manteve à frente durante todo o segundo set. A Voleisul/Paquetá Esporte sentiu os desfalques, e permitiu que os donos da casa vencessem em 27 minutos. “Não começamos bem a partida, sentimos os desfalques”, afirmou Roese após a partida.

Foi somente no terceiro set que a Voleisul/Paquetá Esportes conseguiu reequilibrar a partida. Logo no início da parcial o Montes Claros Vôlei chegou a abrir três pontos, fazendo com que antes mesmo da primeira parada técnica o técnico da equipe gaúcha pedisse seu primeiro tempo técnico. Após a parada os visitantes voltaram melhor, e fizeram um set em alto nível. Ao final, trocas de set points entre as equipes, que para os donos da casa significavam chances de vencer a partida. Por fim, vitória gaúcha em 40 minutos de disputa.

O último set foi uma reedição do segundo, vencido com tranquilidade pelos donos da casa. Aproveitando os erros da Voleisul/Paquetá Esportes o Montes Claros Vôlei fez uma parcial consistente, abriu boa vantagem, até fechar. “Agora precisamos nos concentrar porque temos outro jogo difícil no sábado”, ressalta o treinador da equipe gaúcha.

PRÓXIMA PARTIDA – A Voleisul/Paquetá Esportes segue em Minas Gerais após a partida. O próximo adversário da equipe gaúcha será o Minas Tênis Clube no próximo sábado às 20h30. A partida terá transmissão da Rádio ABC 900 e também do canal SporTV.

​A Voleisul tem a Paquetá Esportes como patrocinadora máster. Conta também com o patrocínio de Sicoob Ecocredi, Afix e Doctor Clin e apoio de Tratto Pizza, Chronos, Crespi e Protector Segurança, além do apoio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte – Pró-Esporte.​

​​

créditos:Cid Bruno/MCV