Voleisul/Paquetá Esportes perde para o Bento Vôlei/Isabela por 3 sets a 2

A Voleisul/Paquetá Esportes perdeu para o Bento Vôlei/Isabela na noite desta quarta-feira. A derrota veio no set desempate, o que garante à equipe de Novo Hamburgo um ponto na tabela de classificação. Em uma partida com erros dos dois lados, melhor para o time da Serra Gaúcha, que venceu por 3 sets a 2, parciais de 23/25, 25/21, 21/25, 25/21 e 15/7. Com resultado as duas equipes trocam de posições na tabela, com o Bento Vôlei/Isabela em oitavo e a Voleisul/Paquetá Esportes ficando na nona colocação.

O primeiro set pode ser dividido em três momentos. O primeiro deles, até a primeira parada técnica, foi do Bento Vôlei/Isabela. Os visitantes começaram o jogo concentrados, e abriram cinco pontos. O segundo momento, no entanto, foi de domínio da Voleisul/Paquetá Esportes, que conseguiu igualar o placar até a segunda parada técnica. Somente na reta final do set foi possível ver o equilíbrio esperado para o clássico. Com as duas equipes errando pouco, a parcial foi definida nos detalhes, e os donos da casa venceram por 25 a 23.

Depois do equilíbrio visto no final do primeiro set, a segunda parcial começou com as duas equipes buscando o erro do adversário. Voleisul/Paquetá Esportes e Bento Vôlei/Isabela fizeram um duelo igual até a segunda parada técnica. No final da parcial, no entanto, os visitantes cresceram no confronto, abriram vantagem, e fecharam a parcial por 25 a 21 para empatar a partida.

A terceira parcial teve novamente as duas equipes se alterando à frente do placar. Até o primeiro tempo técnico o Bento Vôlei/Isabela comandou as ações, e abriu três pontos de vantagem. A Voleisul/Paquetá Esportes chegou ao empate no 13º ponto. A partir disso as equipes passaram a trocar pontos. No final valeu o poder de reação dos donos da casa, que se impuseram no final devolvendo o placar do set anterior e ficaram novamente à frente no placar de sets.

Em desvantagem na partida o Bento Vôlei/Isabela voltou melhor para o quarto set e abriu logo de início três pontos de vantagem. Como havia ocorrido nas parciais anteriores, no entanto, a Voleisul/Paquetá Esportes cresceu de produção ao longo do set. Ao final da segunda parcial os donos da casa venciam por um ponto. Na volta do intervalo, no entanto, foi a vez da equipe da Serra Gaúcha reagir, passar à frente no placar e levar o jogo para o tie-break.

No set desempate foi o Bento Vôlei/Isabela quem voltou melhor. Mais concentrada a equipe visitante abriu logo de início boa vantagem, e administrou para vencer a partida. “Sabíamos que essa seria uma partida que venceria aquela equipe que errasse menos. Faltou um pouco de calma e experiência para fecharmos”, afirmou o treinador da Voleisul/Paquetá Esportes, Paulo Roese.

CONTRATAÇÃO – Após sofrer com os desfalques a Voleisul/Paquetá Esportes terá uma novidade para a reapresentação após as festas de final de ano. O oposto Bob chega para reforçar a equipe. Bicampeão da Superliga, o atleta de 2,08 metro suprirá uma carência do time. “É um jogador muito experiente, vencedor, que chega para nos ajudar. Venho falando com ele e acredito que vai somar muito”, destacou Roese.

RETURNO – A Voleisul/Paquetá Esportes volta a jogar pela Superliga no dia 9 de janeiro. A equipe inicia o returno da competição nacional contra o Juiz de Fora Vôlei, fora de casa, em partida marcada para às 18h. A pausa para as festas de final de ano servirá para que os jogadores lesionados sejam recuperados. A expectativa é pela volta do ponta Samuel, que ficou no banco nas últimas partidas, e do oposto Franco.