Skip to main content

Voleisul/Paquetá Esportes perde em sua partida de estreia na Superliga 2014/2015

A Voleisul/Paquetá Esportes estreou com derrota na Superliga Masculina 2014/2015. A equipe de Novo Hamburgo perdeu em casa para o Vôlei Brasil Kirin por 3 sets a 1, parciais de 25/19, 17/25, 25/22 e 25/23, em duas horas e 16 minutos. O jogo foi realizado no ginásio da Sociedade Ginástica de Novo Hamburgo na noite de quarta-feira, dia 29 de outubro.

Os dois primeiros sets foram de opostos. No primeiro, o Vôlei Brasil Kirin mostrou porque chegou ao terceiro lugar da Superliga na temporada passada. A equipe de Campinas colocou um ritmo forte e chegou a abrir sete pontos de vantagem. No segundo, aconteceu o contrário. Empurrada pela torcida, a Voleisul/Paquetá Esportes se impôs, abriu boa vantagem e liderou a contagem durante toda a parcial.

O equilíbrio só chegou no terceiro set, com as duas equipes se alternando na liderança do placar. No final da parcial, no entanto, o Vôlei Brasil Kirin abriu três pontos de vantagem e fechou a contagem. A igualdade voltaria a se repetir no início do set seguinte. No meio da contagem, a equipe visitante passou a frente do marcador e se manteve até o fim para fechar a partida.

Técnico estreante na categoria principal do vôlei brasileiro, Paulo Roese avaliou positivamente a primeira partida da equipe. “Neste momento, temos que exaltar a capacidade e o poderio do nosso adversário. Sabíamos que seria uma partida muito dura, mas a equipe conseguiu jogar em igualdade. Ganhamos um set, disputamos bem o último. Estamos entrando na disputa, e aos poucos vamos nos colocar no nosso lugar no torneio”, afirmou Roese após a partida.

Saindo do banco para ajudar o Vôlei Brasil Kirin a vencer o jogo, o ponta Tavares foi escolhido o melhor jogador em quadra. “Entrei frio no jogo, mas logo consegui entrar no ritmo. Foi um jogo muito difícil, contra uma equipe qualificada, e a nossa estreia na competição. Fico feliz por ter tido a oportunidade de ajudar a equipe a sair daqui com uma vitória”, destacou jogador.

A Voleisul/Paquetá Esportes começou a partida com Rafinha, Leandrão, Hugo, Japa, Satiro, Robinho e Rafa como líbero. Entraram Maurício, Rodrigo, Rafael, Denison, Renan. O Vôlei Brasil Kirin saiu jogando com Sandro, Ary, Gustavão, Luizinho, Bravo, Wallace e Alan como líbero. Entraram Vini, Michel, Jotinha, e Tavares.

A próxima partida da Voleisul/Paquetá Esportes será no próximo sábado, 1º de novembro, contra o SESI-SP. A equipe viaja na manhã da próxima sexta-feira.

A Voleisul tem a Paquetá Esportes como patrocinadora máster e conta com patrocínio de Sicoob Ecocredi, Doctor Clin, Flytour e Sollus e apoio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte – Pró-Esporte.