Skip to main content

Em seu primeiro torneio na temporada a Voleisul/Paquetá Esportes ficou com o terceiro lugar na Copa Paquetá Esportes. Jogando no ginásio da Sociedade Ginástica na noite desta quarta-feira, a equipe da casa venceu a Feevale por 2 sets a 0, parciais de 27/25 e 25/20. Na decisão do título do torneio amistoso, o Vôlei Canoas venceu o Castro/Caramuru, do Paraná, por 3 sets a 2, parciais de 22/25, 25/21, 19/25 e 15/11.

A Voleisul/Paquetá Esportes ficou fora da final ao perder na primeira partida da noite para o Vôlei Canoas por 2 sets a 1, parciais de 17/25, 25/22 e 25/21. A equipe entrou em quadra desfalcada de três jogadores importantes. O oposto Edinho, o levantador Bernardo Roese e o ponta Caetano foram informados, pouco antes do jogo, que haviam sido suspensos pela Federação Gaúcha de Vôlei (FGV) em função de terem sido expulsos no jogo contra o Castro/Caramuru na terça-feira. “Acreditamos que foi uma punição exagerada, por se tratar de um torneio amistoso”, lembra o diretor executivo da Voleisul/Paquetá Esportes, Tiago Peter Hoefelmann.

Na decisão do terceiro lugar, com time completo, a equipe da casa voltou a mostrar bom volume de jogo. Para o treinador da Voleisul/Paquetá Esportes, Reinaldo Bacilieri, o torneio amistoso deixa bons resultados para a equipe na preparação o Campeonato Estadual de Vôlei. “Tivemos o problema das expulsões, que fez com que não tivéssemos time completo contra o Castro e contra o Canoas. Isso nos trouxe muito prejuízo em partidas equilibradas, ficamos sem opção de troca. Ainda assim acredito que adquirimos bom ritmos de jogos, fizemos alguns testes, e agora vamos para o Estadual”, explica o treinador.

A Voleisul/Paquetá Esportes tem patrocínio máster da Paquetá Esportes, patrocínio do Sicoob Ecocredi, Woodline, Chronos, e Protector, com apoio da Lei de Incentivo Pro-Esporte/RS.