Voleisul/Paquetá Esportes estreia no Campeonato Gaúcho no dia 6 de setembro

A Voleisul/Paquetá Esportes estreará no Campeonato Estadual Masculino de Vôlei no dia 6 de setembro, sábado, às 19 horas, no ginásio da Sociedade Ginástica de Novo Hamburgo. E terá o SEST/SENAT/FASURGS, de Passo Fundo, como adversário. A definição ocorreu na manhã desta quinta-feira, dia 7, em reunião realizada na sede da Federação Gaúcha de Vôlei (FGV). A competição reunirá também o Canoas Vôlei, o Bento Vôlei e o APAA Vôlei, de Caxias do Sul. A tabela completa dos jogos será elaborada e divulgada até o final da próxima semana.

 

“É sempre bom estrear em casa”, assegurou o diretor-executivo da Voleisul/Paquetá Esportes, Tiago Peter Hoefelmann, que representou a equipe na reunião, juntamente com o assistente técnico, Aníbal Severo, e com o supervisor, Márcio Poletto. “O formato definido para a competição ficou muito interessante porque valorizará o Estadual”, destacou Tiago. “Nosso compromisso não será menor do que quando estreamos na Superliga B, no ano passado. Vamos nos preparar para jogar com toda a nossa garra e jamais nos entregarmos”, completou. A equipe de Novo Hamburgo foi criada em dezembro de 2013 e disputará seu primeiro Gaúcho. Estreou diretamente na Superliga B, conquistando o vice-campeonato.

 

O Campeonato Estadual Masculino de Vôlei deverá se encerrar na primeira quinzena de novembro. Na etapa classificatória, as cinco equipes jogarão todas contra todas, em turno e returno. Os quatro primeiros classificados disputarão os playoffs das semifinais, que, por sua vez, definirão os finalistas. “Embora tenhamos um número menor de participantes do que no ano passado, contamos com equipes mais qualificadas”, destacou o presidente da FGV, Carlos Alberto Cimino. “Temos a preocupação de fazer com que o campeonato gaúcho desperte o interesse dos jogadores das demais categorias, servindo de estímulo para que permaneçam no Estado. Temos equipes que disputam as duas divisões da Superliga, o que torna possível manter nossos atletas aqui”, completou. Em 2013, o Estadual reuniu sete equipes, e o título foi conquistado pelo Canoas.

 

TREINO EM DOIS TURNOS – A Voleisul/Paquetá Esportes segue trabalhando em dois turnos, na Sociedade Ginástica de Novo Hamburgo, sob o comando do técnico Paulo Roese. O grupo de jogadores da Voleisul/Paquetá Esportes conta com os opostos Rodrigo e Caetano, os levantadores Rafinha Almeida, Queda e Pedro Henrique Jukoski, os centrais Aureliano, Franco, Sílvio e Fernandão, os pontas Bruno Godoy, Denison e Renan, e os líberos Rafael e Bitello.

 

Além da Paquetá Esportes, patrocinador máster da equipe, a Voleisul conta com patrocínio da Doctor Clin e da Flytour e com apoio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte – Pró-Esporte.