Voleisul/Paquetá Esportes estreia com vitória no campeonato estadual

A Voleisul/Paquetá Esportes estreou com vitória no Campeonato Estadual Adulto Masculino de Vôlei. Em partida disputada na noite de sábado, dia 6, no ginásio da Sociedade Ginástica de Novo Hamburgo, a equipe do técnico Paulo Roese venceu o APEO Sest Senat/Fasurg, de Passo Fundo, por 3 sets a 0, com parciais de 25/18, 25/10 e 25/18, em uma hora e 19 minutos. O ponta Bruno, do time da casa, foi escolhido o melhor jogador da partida e o maior pontuador do confronto, com 14 pontos.

Paulo Roese observou que sua equipe sentiu a ansiedade da estreia. “O primeiro jogo é sempre muito complicado, e nós conversamos muito sobre isso durante os treinos. Houve momentos do jogo que erramos em demasia”, disse o também estreante técnico. “Acredito que nosso time rendeu 40% do que pode render”, completou.

O ponta Bruno, feliz com a conquista do troféu de melhor jogador da partida, também comentou as dificuldades enfrentadas, especialmente por ser um jogo de estreia. “Mas nós conseguimos fazer os ajustes necessários durante a partida e eliminar os erros que não poderiam acontecer”, comentou. “Vamos continuar trabalhando forte para lapidar a equipe já pensando nos próximos jogos que teremos pela frente”, afirmou o atleta.

O técnico do APEO Sest Senat/Fasurg, Guerton Schell Benck, falou sobre a diferença do nível técnico entre as duas equipes, mas disse estar satisfeito com a atuação de seu time. “O resultado não foi positivo, pois esperávamos vencer alguns sets. Mas diante do que treinamos, estou satisfeito. Tive a oportunidade de enxergar melhor o meu time”, assegurou o treinador. “Vamos trabalhar para jogar melhor em nossa casa”, assegurou o treinador.

A Voleisul/Paquetá Esportes começou a partida com Rafinha, Leandro, Renan, Bruno, Robinho, Aureliano e Rafa como líbero. Durante o jogo entraram Sílvio Satiro, Denison e Rodrigo.

A APEO Sest Senat/Fasurg teve Rodrigo, Pedro, Maicou, Giordani, Antônio, Igor e o líbero Arthur. William, Felipe e Vinicius também jogaram.

PRÓXIMO COMPROMISSO – A próxima partida da Voleisul/Paquetá Esportes pela etapa classificatória do Campeonato Estadual Adulto Masculino de Vôlei será fora de casa, no dia 26 de setembro. A equipe de Novo Hamburgo irá a Bento Gonçalves para enfrentar o Bento Vôlei/Isabela. Nessa fase, todas as equipes jogam contra todas, em turno e returno. O quarto participante da competição é o Canoas.

COPA GINÁSTICA – O foco da Voleisul/Paquetá Esportes agora se volta para a Copa Ginástica Asics/Paquetá Esportes de Vôlei Masculino, que será disputada nas próximas terça-feira, dia 9, e quarta-feira, dia 10, no ginásio da Sociedade Ginástica de Novo Hamburgo. No primeiro dia do evento, às 19 horas, o SESI/SP enfrenta a equipe argentina do Personal Bolívar e, a seguir, a Voleisul/Paquetá Esportes joga contra o Maringá Vôlei. No segundo dia, também a partir das 19 horas, a primeira partida reúne os perdedores do primeiro dia, e depois jogam os vencedores.

Os ingressos para os dois dias estão à venda na Loja Asics no Platinum Outlet, na BR116 – KM 236, por R$ 10,00 para sócios da SGNH, estudantes e acima de 65 anos e R$ 20,00 para os demais.

A Voleisul tem a Paquetá Esportes como patrocinadora máster e conta com patrocínio da Doctor Clin, Flytour e Sollus e apoio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte – Pró-Esporte.

créditos:Daniel Nunes e Lucas Quadros