VOLEISUL/PAQUETÁ ESPORTES ESTREIA COM VITÓRIA NA SUPERLIGA B

A Voleisul/Paquetá Esportes estreou com vitória. Na partida válida pela rodada de abertura da Superliga B Masculina de Vôlei, disputada na quinta-feira, 16,  a equipe do técnico Gilson Bernardo, o Gilson Mão de Pilão, venceu o Santo André (SP) por 3 sets a 2, parciais de 21/19, 21/23, 17/21, 21/18 e 15/11, em duas horas e 12 minutos. O confronto foi disputado no ginásio da Sociedade Ginástica , em Novo Hamburgo. O próximo jogo da Voleisul/Paquetá Esportes será no sábado, 18, às 20 horas, contra o SESI-SP, também na SGNH.

A noite desta quinta-feira marcou a primeira partida oficial da Voleisul/Paquetá Esportes. “O torcedor foi fundamental neste início. Novo Hamburgo é a casa do vôlei, uma referência nacional”, destacou o Gilson, ele também estreando como técnico. “A equipe mostrou muita força, mesmo estando em desvantagem no placar. É isso que a torcida espera de nós, garra e determinação”, salientou Gilson.

No set inicial, os dois primeiros pontos foram da equipe da Voleisul/Paquetá Esportes. Mas nem por isso a série foi fácil. O  Santo André chegou a abrir a vantagem de dois pontos, mas, com um bom volume de jogo, a equipe gaúcha virou e venceu por 21 a 19. O segundo set foi ainda mais disputado. A equipe da casa esteve atrás no placar durante todo o tempo. Chegou a estar perdendo por cinco pontos de diferença, mas conseguiu reagir. O time gaúcho virou, mas em um final de set emocionante perdeu por 21 a 23.

O Santo André venceria também o set seguinte, 21 a 17. Perdendo por 2 sets a 1, a Voleisul/Paquetá Esportes partiu para a reação. Após um início de set equilibrado, a equipe gaúcha tomou a frente no placar. O bom momento empolgou a torcida, que passou a apoiar ainda mais. O time da casa fechou o quarto set em 21 a 18

No tie break, a sintonia entre equipe e torcida fez a diferença. A Voleisul/Paquetá Esportes chegou a abrir quatro pontos de vantagem. O Santo André chegou a equilibrar o set, mas no final vitória foi gaúcha por 15 a 11.

A equipe da Voleisul/Paquetá Esportes (RS) jogou com Élder, Rodrigo, Zóio, Bruno, Roosewelt e Aureliano, e Mendel como líbero. Depois entraram Xuxa, Ivan e Cristovão. O Santo André (SP) teve Denison, Robinho, Ricardo, Jairo, Breno e Hister e Vinicius, como líbero. Entraram também Cesar e Caio.

Voleisul x Santo Andre 05_Daniel Nunes

 

créditos:Daniel Nunes/Divulgação