Voleisul/Paquetá Esportes está na Superliga A

A Voleisul/Paquetá Esportes disputará a Superliga A de Vôlei Masculino na temporada 2014/2015. A decisão foi anunciada no final da tarde nesta segunda-feira, dia 15 de setembro, depois da reunião entre os clubes participantes da principal competição do vôlei brasileiro. “Nós entraremos como vice-campeões da Superliga B na vaga deixada pela equipe do Rio de Janeiro ”, explicou o diretor geral da equipe, Tiago Peter Hoelfelmann. O encontro contou também com a participação do técnico da equipe gaúcha, Paulo Roese, e do presidente da Federação Gaúcha de Vôlei (FGV), Carlos Alberto Cimino.

Nova reunião será realizada nesta terça-feira, dia 16, para definir calendário do campeonato e outras questões relativas ao evento.

A Voleisul/Paquetá Esportes foi criada em dezembro de 2013 e, com pouco menos dos quatro meses de trabalho, conquistou o vice-campeonato da Superliga B. Atualmente disputa o Campeonato Estadual de Vôlei Masculino, ao lado das equipes do Canoas, Bento Vôlei/Isabela e a APEO Sest Senat Fasurgs, de Passo Fundo.

A Voleisul tem a Paquetá Esportes como patrocinadora máster e conta com patrocínio da Doctor Clin, Flytour e Sollus e apoio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte – Pró-Esporte.

créditos:Daniel Nunes