Voleisul/Paquetá Esportes está na final do Estadual de Vôlei

Em sua primeira participação no Campeonato Estadual Adulto Masculino a Voleisul/Paquetá Esportes chega à final da competição. A equipe de Novo Hamburgo venceu neste domingo a segunda partida das semifinais contra o APEO/SEST SENAT/Fasurgs por 3 sets a 1, parciais de 25/11, 28/30, 25/16 e 25/16. A Voleisul/Paquetá Esportes se prepara agora para enfrentar o Vôlei Canoas na decisão.

Esta foi a segunda vitória da Voleisul/Paquetá Esportes contra o APEO/SEST SENAT/Fasurgs em menos de 24 horas. As duas equipes haviam se enfrentado na noite de sábado, com vitória do time de Paulo Roese por 3 sets a 0 (25/11, 25/13 e 26/24). Com isso, a equipe de Novo Hamburgo entrou em quadra podendo até perder por 3 sets a 2 que ficaria com a vaga.

Mesmo com a vantagem, a Voleisul/Paquetá Esportes iniciou a partida jogando com intensidade, e após abrir boa margem, encaminhou a classificação vencendo o primeiro set. No segundo, no entanto, o time de Passo Fundo emparelhou o jogo, para vencer seu primeiro set nas semifinais. “Hoje tivemos jogadores que estavam abaixo em termos de ritmo, que não vinham jogando, sentiram um pouco, e aqui puderam se aproximar dos titulares”, afirma o treinador da equipe hamburguense.

Após a derrota a equipe de Novo Hamburgo retomou seu padrão de jogo e voltou mais concentrada, para fechar o terceiro set. Com isso, a classificação já estava matematicamente garantida. A Voleisul/Paquetá Esportes confirmou a boa atuação no set seguinte, fechando a partida e o retrospecto positivo no Estadual. “Para nós é maravilhoso chegarmos na final logo nesse primeiro ano de participação na competição. Ainda assim precisamos manter os pés no chão. Temos muito a evoluir ainda”, ressalta Roese.

A Voleisul/Paquetá Esportes, do treinador Paulo Roese, entrou em quadra com Maurício, Renan, Hugo, Denison, Satiro, Aureliano e Rafa como líbero. Entraram Caetano, Queda e Rodrigo.

O APEO/SEST SENAT/Fasurgs, do técnico Guerton Schell Benck, jogou com Carlos, Alvaro, Saqueti, Igor, Felipe, Maicou e Giordani como líbero. Entraram Tuca, Felipe e Guilherme.

A realização das duas partidas semifinais contaram com o apoio da Prefeitura Municipal de Três Coroas e da ADEC.

A Voleisul tem a Paquetá Esportes como patrocinadora máster e conta com patrocínio de Sicoob Ecocredi, Doctor Clin, Flytour e Sollus e apoio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte – Pró-Esporte.​​