VOLEISUL/PAQUETÁ ESPORTES ESTÁ A UMA VITÓRIA DA FINAL DA SUPERLIGA B

Uma vitória na noite deste sábado ,dia 15, colocará a Voleisul/Paquetá Esportes na final da Superliga Masculina B de Vôlei. A equipe gaúcha entrará em quadra com a vantagem de ter vencido a primeira partida do playoff semifinal contra o Sada Contagem (MG), na noite de quinta-feira, dia 13, na casa do adversário, por 3 sets a 1, parciais de 21/18, 18/21, 21/19 e 21/19. O jogo deste sábado começa às 20 horas no ginásio da Sociedade Ginástica de Novo Hamburgo (Rua Castro Alves, 166). Os ingressos já estão à venda.

Antes de embarcar de Belo Horizonte para Porto Alegre, na manhã desta sexta-feira, dia 14, o técnico Gilson Bernardo, o Gilson “Mão de Pilão”, lembrou da importância de o grupo se manter focado para repetir a boa atuação da véspera. “Nós curtimos a vitória, porque isso é necessário. Mas, minutos depois, já estávamos pensando na partida que teremos neste sábado. Não podemos deixar passar a oportunidade que conquistamos”, afirmou.

A vitória sobre o Sada Contagem, que terminou a etapa classificatória da Superliga B em primeiro lugar e com apenas três derrotas em 14 rodadas, mostrou que a Voleisul/Paquetá Esportes vem amadurecendo o seu trabalho, iniciado em dezembro passado. “Eu sempre disse aos meus jogadores que, em uma equipe em formação, o vôlei tem 50% de técnica, 40% de emocional e 10% de vontade”, lembrou Gilson. “Mas, agora, na fase que estamos, na semifinal, o emocional pesa 90%. Temos quer acreditar no trabalho que realizamos e no potencial que podemos desenvolver”, explicou.

Toda a equipe da Voleisul/Paquetá Esportes espera contar com o apoio da torcida para conquistar a vaga na decisão do campeonato neste sábado e, assim, evitar o terceiro jogo do playoff semifinal. O campeão olímpico André Nascimento estava muito feliz com a vitória conquistada na quinta à noite e destacou a importância de buscar a classificação na final. “Nós mostramos a força da nossa equipe. Agora, para o jogo em casa, contamos com a presença da nossa torcida”, disse.

Comissão técnica e jogadores da Voleisul/Paquetá Esportes sabem das dificuldades que terão pela frente neste sábado, porque o Sada Contagem busca a vitória para adiar a decisão para a próxima terça-feira (dia 18), em Minas Gerais. “Nós trabalhamos muito para corrigir os nossos erros e mostramos isso no jogo de quinta-feira”, comentou o central Bruno. “Mas não podemos brincar. Temos mais um jogo pela frente e vamos com tudo”, completou.

A Voleisul/Paquetá Esportes conta com os levantadores Élder e Cristovão, os opostos André Nascimento e Rodrigo, os centrais Bruno, Aureliano e Roosewelt, os pontas Zóio, Iurgen, Ivan e Xuxa, e o líbero Mendel. Na comissão técnica, Gilson trabalha com o assistente técnico Anibal Severo, o auxiliar técnico Paulo Roese, o preparador físico Felipe João de Deus, o fisioterapeuta Rafael João de Deus, o massagista Paulo Escanhuela e o supervisor Márcio Poletto. Tiago Peter Hoefelmann é o diretor-executivo.

INGRESSOS À VENDA – Os ingressos para a segunda partida das semifinais entre Voleisul/Paquetá Esportes e Sada Contagem (MG) já estão à venda. O jogo será realizado no sábado (dia 15), às 20 horas, na Sociedade Ginástica de Novo Hamburgo. Eles podem ser comprados na Paquetá Esportes do Bourbon Shopping de Novo Hamburgo, nas lojas GrêmioMania e Inter Shop, na Galeria Hamburguesa, no Centro, e em dois locais dentro da Ginástica – na secretaria do clube e na Sprint Academia. Os valores são R$ 10,00 para associados, estudantes e idosos, e R$ 20,00 para os demais.

No dia do jogo, os ingressos serão vendidos na bilheteria do ginásio, a partir das 18h30min.

PROMOÇÃO – A Voleisul/Paquetá Esportes distribuirá 150 camisetas promocionais da equipe para os 150 primeiros torcedores que chegarem ao ginásio da Sociedade Ginástica de Novo Hamburgo. A abertura do ginásio será às 18h30min.

NA OUTRA SEMIFINAL – No outro playoff semifinal da Superliga Masculina B, o São José dos Campos (SP) saiu com vantagem: venceu o Santo André (SP) por 3 sets a 1, parciais de 21/17, 21/19, 22/24 e 21/16, em São José dos Campos. Neste sábado (dia 15), às 17 horas, as duas equipes voltam a se enfrentar, em Santo André. Um terceiro jogo está programado para terça-feira (dia 18).

DECISÃO – O título da Superliga Masculina B de Vôlei será decidido em uma só partida, no dia 22 de março, às 9h45min. O campeão conquistará a vaga para a Superliga A de 2014/2015.

Além da Paquetá Esportes, a Voleisul tem patrocínio de Sollus e de Doctor Clin e apoio do Governo do Estado do Rio Grande do Sul.

créditos:Daniel Nunes / Divulgação