VOLEISUL/PAQUETÁ ESPORTES ENFRENTA SADA CONTAGEM NESTA TERÇA EM BUSCA DA VAGA NA FINAL DA SUPERLIGA B

O jogo desta terça-feira, dia 18, entre Voleisul/Paquetá Esportes e Sada Contagem (MG) define o segundo finalista da Superliga Masculina B de Vôlei. A partida começa às 20 horas, no ginásio do Riacho, no município mineiro de Contagem. A equipe gaúcha venceu o primeiro confronto do playoff, no dia 13, por 3 sets a 1. O time mineiro empatou a série no sábado passado, dia 15, no ginásio da Sociedade Ginástica de Novo Hamburgo, por 3 sets a 2. A expectativa é que as duas equipes realizem mais um jogo equilibrado. O São José dos Campos (SP) garantiu presença na final do campeonato ao vencer o Santo André (SP) em duas partidas.

A Voleisul/Paquetá Esportes viajou para Minas Gerais na manhã de segunda-feira (dia 17) confiante na conquista de um bom resultado e ciente de que é preciso ajustar os erros cometidos no confronto de sábado. “Esta partida é uma decisão”, observou o experiente atleta Aureliano. “Nosso grupo está muito focado e temos condições de conquistar esta vaga, mesmo jogando fora de casa”, assegurou.

“Nós não temos escolha. Temos que vencer em Minas Gerais e voltar para casa com a classificação”, disse o ponta Ivan. “Tivemos a oportunidade de conquistar a vaga na final em casa, mas estávamos ansiosos em vencer e isso nos prejudicou”, reconheceu. “Temos chances de vencer e vamos focar nisso”, comentou o atleta.

A Voleisul/Paquetá Esportes chegou ao começo da tarde de segunda-feira (dia 17) em Belo Horizonte. O técnico Gilson Bernardo, o Gilson “Mão de Pilão” comandaria um treino à tarde. O grupo viajou com André Nascimento, Rodrigo, Élder e Cristovão, Mendel, Roosewelt, Aureliano, Bruno, Ivan, Xuxa, Iurgen e Zóio. Na comissão técnica, Gilson trabalha com o assistente técnico Anibal Severo, o auxiliar técnico Paulo Roese, o preparador físico Felipe João de Deus, o fisioterapeuta Rafael João de Deus, o massagista Paulo Escanhuela e o supervisor Márcio Poletto. Tiago Peter Hoefelmann é o diretor-executivo.

FINALISTA – O São José dos Campos (SP) conquistou vaga na final da Superliga Masculina B ao vencer o Santo André (SP) em dois jogos. No primeiro jogo, realizado na quinta-feira (dia 13), o São José marcou 3 sets a 1, parciais de 21/17, 21/19, 22/24 e 21/16. Depois, no sábado (dia 15), na casa do adversário, marcou 3 sets a 2, parciais de 26/24, 21/23, 21/14, 18/21 e 15/11.

A final da Superliga Masculina B será disputada em um único jogo, no dia 22 de março. O local, de acordo com o regulamento da competição, será na casa da equipe melhor classificada na fase classificatória.
Além da Paquetá Esportes, a Voleisul tem patrocínio de Sollus e de Doctor Clin e apoio do Governo do Estado do Rio Grande do Sul.

créditos:Daniel Nunes/Divulgação